Ver todas

Back

Lançado oficialmente o portal ARAN ECO PARTS

Foi hoje lançado oficialmente o portal ARAN ECO PARTS, uma plataforma desenvolvida em parceria com a ATENA Software, que permite às empresas do setor automóvel pesquisar peças verdes.

Durante o evento de lançamento no Hotel Tryp Porto Expo, em Leça da Palmeira, e com transmissão simultânea nas redes sociais, Rodrigo Ferreira da Silva, Presidente da Direção da ARAN, deu as boas-vindas aos presentes e apresentou o portal ARAN ECO PARTS, destinado a oficinas e distribuidores, e as suas principais características.

“Esta é uma plataforma disponível em exclusivo para os nossos associados, e é lançada com mais de 1 milhão e 500 mil peças provenientes de 140 centros de abate licenciados. Não é um marketplace, não somos intermediários, não existe qualquer enquadramento comercial. Existe apenas um pequeno custo para o utilizador, que só paga se tiver sucesso na sua pesquisa”, explicou Rodrigo Ferreira da Silva. “A plataforma funciona como um localizador para peças verdes, e há uma ligação direta entre o vendedor e as oficinas ou o distribuidor. Quem pesquisa, poupa tempo em telefonemas e emails, pois rapidamente é possível identificar as peças, sejam de mecânica ou colisão. Por estarmos a ligar diretamente o vendedor e o comprador, há uma poupança e uma diferença para os marketplaces. Comparativamente a esses, as nossas peças conseguem um valor 30% melhor do que nesse tipo de players”.

Daniel Dias, responsável pelo desenvolvimento do projeto na ATENA Software, apresentou as várias funcionalidades do portal ARAN ECO PARTS, que permite a pesquisa de peças por matrícula, a partir da qual se poderá aceder à lista de peças automóveis sustentáveis existentes, podendo depois ser afinada a procura por tipo de peça ou referência.

Rodrigo Ferreira da Silva explicou que esta plataforma promove três tipos de benefícios para o setor:

Benefícios Ambientais:

  • Reduz a pegada ambiental;
  • Estimula a economia circular;
  • Reduz os resíduos.

Benefícios Económicos:

  • Rentabiliza tempo de pesquisa;
  • Preço mais baixo (30% a 70% comparativamente a uma peça original);
  • Disponibilidade de stock;

Benefícios Sociais:

  • Acesso a produtos mais duráveis e de melhor qualidade;
  • Cria emprego;
  • Economia mais resiliente.

Saiba tudo na próxima edição da REVISTA PÓS-VENDA.

PALAVRAS-CHAVE