Ver todas

Back

Linde lança porta-paletes para utilização em espaços apertados

26 Março, 2022
769 Visualizações

A Linde Material Handling oferece agora veículos compactos de alto desempenho para utilização em zonas de trabalho apertadas. 

Representando uma alternativa aos empilhadores, os porta-paletes Linde T20-30 EX, disponíveis com ou sem plataforma, e os stackers contrapesados Linde L06-L16 AC EX podem até ser integrados no sistema de gestão de frotas Linde com controlo de acesso e monotorização de danos.

Ao oferecer capacidades de carga de 2.0, 2.5 e 3.0 toneladas, os porta-paletes Linde T20-30 EX têm uma grande compacidade e umchassis de apenas 720 milímetros de largura. As suas dimensões permanecem dentro do contorno da palete – resultando numa boa manobrabilidade, que é significativamente suportada pela direção assistida. Os veículos são concebidos para operações de recolha e armazenamento, bem como transporte de material de curto e médio curso nas zonas ATEX 1/21 e 2/22. As medidas de proteção contra explosões correspondentes incluem proteção contra faíscas elétricas e mecânicas, monitorização contínua da temperatura de todos os componentes relevantes, e precauções para evitar a carga electroestática.

Na versão T20-25 AP EX com plataforma dobrável, os porta-paletes funcionam como um local de trabalho ergonómico para o transporte de mercadorias a médias e longas distâncias. A plataforma e a proteção são acolchoadas de forma suave. A plataforma é fixada de forma fiável em ambas as posições, permitindo ao condutor manter-se firme e seguro sobre o tapete de pés dissipador. A proteção dobrável mantém-no dentro dos contornos do chassis.

A plataforma e o timão são desacoplados do chassis, o que reduz as vibrações sentidas pelo operador. Ao mesmo tempo, o operador tem sempre uma boa visão da carga e do ambiente, mesmo em ambientes de trabalho apertados e exigentes. Acima de tudo, a direção elétrica com o timão montado baixo garante conforto de funcionamento e o manuseamento seguro do veículo, explica a Linde em comunicado. O visor multifunções fornece informações claras sobre parâmetros importantes do veículo – tais como a próxima data de manutenção ou o nível de carga da bateria. A aplicação EX Monitoring da Linde monitoriza todos os fatores relevantes para a segurança, tais como temperatura, resistência, tensão e desgaste, e o operador recebe recomendações específicas sobre as ações a tomar para garantir um funcionamento seguro e fiável do veículo.

PALAVRAS-CHAVE