Há oito anos que a Liqui Moly está presente no mundial de motociclos, o MotoGP e é agora patrocinador da corrida no seu país de origem, o “Grande Prémio Liqui Moly da Alemanha”.
“Aumentamos assim a visibilidade da nossa marca em todo o mundo”, afirma Ernst Prost, CEO da Liqui Moly.
No ano passado, a Liqui Moly deu este passo pela primeira vez, tendo sido patrocinador principal da corrida realizada na cidade espanhola de Teruel. “O retorno e o sucesso desta ação foi tal que decidimos ser novamente patrocinadores principais de outra corrida também nos próximos anos”, afirma Ernst Prost. “Naturalmente, é ótimo que seja no nosso mercado de origem, a Alemanha.” Até 2023, as corridas do MotoGP realizadas no Sachsenring apresentam o nome da Liqui Moly.
“A Liqui Moly tem uma boa reputação junto dos fãs de corridas”, explica Pau Serracanta, diretor da Dorna Sports, a empresa gestora do MotoGP. “Estou feliz por a Liqui Moly continuar a empenhar-se no MotoGP.”
Em 2013, a Liqui Moly destacou-se pela primeira vez ao patrocinar uma equipa no campeonato de Moto2. A isso seguiram-se ações de publicidade muito variadas nas pistas e um contrato muito especial: há cinco anos que a Liqui Moly é o fornecedor exclusivo de óleos para todas as equipas de Moto2 e Moto3. “Isto só é possível se oferecermos a máxima qualidade”, afirma Ernst Prost. “Os pilotos beneficiam desta qualidade de topo, mas o mesmo acontece também com qualquer motociclista ou automobilista.”
O patrocínio principal da corrida alemã junta-se a outras ações que sublinham o compromisso da empresa com a prova rainha do motociclismo. “O MotoGP é uma plataforma única para entrar em contacto com entusiastas dos desportos motorizados em todo o mundo”, afirma Ernst Prost. “Estou cheio de vontade que chegue o dia 20 de junho, quando se vai ouvir, pela primeira vez: bem-vindos ao Grande Prémio Liqui Moly da Alemanha.”