Há um novo responsável pelo negócio internacional Marine, Agricultura, Veículos Pesados e Máquinas de Construção na Liqui Moly: Carlos Travé. A sua missão é alavancar as exportações nestas quatro áreas. “Vemos nelas um enorme potencial”, afirma Ernst Prost, diretor da Liqui Moly.
Carlos Travé não é desconhecido na Liqui Moly. Chegou à empresa em 2014, reformulando a gama e a comercialização dos produtos para motociclos. Com Carlos Travé, o volume de negócios mais que triplicou, e quer agora repetir este feito com os produtos das gamas Marine, Agricultura, Veículos Pesados e Máquinas de Construção. Carlos Travé já se tinha dedicado aos motores marítimos no início da sua vida profissional, no segmento Mineração e Máquinas de Construção. “Ficou comprovado que faz mais sentido ser um especialista a desenvolver de forma específica estas áreas de negócios”, afirma Ernst Prost. Estas quatro novas áreas são assumidas por Carlos Travé em complemento da sua responsabilidade pelo segmento das motos.
Tal como no segmento dos motociclos, trata-se também aqui de levar para as outras áreas os 60 anos de experiência que a Liqui Moly juntou com os automóveis. Segundo Carlos Travé, “os produtos na área Marine já estão bem estabelecidos e queremos principalmente expandir as vendas a nível internacional. Nas máquinas de construção, veículos pesados e no domínio agrícola, queremos principalmente que os nossos aditivos sejam considerados como instrumentos químicos úteis e solucionadores de problemas para profissionais.”