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Liqui Moly apresenta nova estratégia de marca e identidade visual

Conhecida mundialmente pelos seus óleos de motor, aditivos e produtos de cuidado automóvel, a Liqui Moly acaba de apresentar uma nova estratégia de marca e identidade visual, para modernizar a sua presença global, sob o lema “For the Drivers”.

A mudança será revelada pela primeira vez nos eventos AAPEX e SEMA Show, em Las Vegas. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Marco Esser, o objetivo é criar uma imagem homogénea em todos os mercados e canais, sem perder a flexibilidade necessária para adaptações locais. “Estas três palavras representam a nossa estratégia de marca totalmente renovada”, explica, referindo-se ao novo slogan “For the Drivers”.

O novo design mantém as cores emblemáticas azul e vermelho, símbolos da identidade da marca, agora integradas num estilo mais limpo e dinâmico. Linhas verticais e horizontais inspiradas nas corridas transmitem movimento e reforçam a nova linguagem visual. O branco ganha destaque, conferindo leveza e amplitude, enquanto a tipografia DIN Pro assegura um caráter distintamente alemão. A reformulação resulta de um processo profundo de reposicionamento, centrado na experiência e emoção dos condutores.

“Os nossos produtos e serviços permitem aos clientes sentir o verdadeiro prazer de condução”, acrescenta Esser. “Continuamos a apostar fortemente no desporto motorizado e na proximidade com os nossos parceiros profissionais e técnicos de oficina.” Com uma equipa de marketing de 65 profissionais na Alemanha e 20 no estrangeiro, a Liqui Moly quer proporcionar experiências únicas em todas as formas de mobilidade. “Sejas quem fores, venhas de onde vieres, conduzas o que conduzires, estamos aqui para ti”, sublinha Esser. A visão traçada até 2030 é a de transformar a Liqui Moly numa das marcas mais reconhecidas do setor da mobilidade. “Estamos a evoluir de uma empresa de média dimensão para uma grande corporação”, conclui o diretor de marketing.

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