Na Automechanika a LIQUI MOLY foi distinguida como “Melhor Marca para Profissionais da Oficina” na categoria de óleos e lubrificantes, pelos leitores da revista especializada alemã “Profi Werkstatt”. Com isso, o especialista em produtos químicos para o setor automóvel defende a sua posição de líder, nesta que é a terceira votação dos leitores da publicação da editora Huss.
“Terceira votação, terceira vitória – melhor é impossível,” resume Peter Baumann, responsável pelo Marketing da LIQUI MOLY a nível mundial, que recebeu o prémio de “Melhor Marca para Profissionais da Oficina” na feira Automechanika. A mais importante feira de negócios do setor das peças e reparação tem lugar em Frankfurt a cada dois anos. Desde 2014, a editora Huss organiza uma votação para os leitores da sua publicação especializada “Profi Werkstatt”, aproveitando o evento para realizar a entrega do prémio. E desde essa data que a LIQUI MOLY faz parte da lista de vencedores.
Só este ano, o especialista em lubrificantes obteve o primeiro lugar em sete votações de leitores de publicações, entre as quais se incluem algumas das maiores revistas automóveis da Alemanha. Contudo, é sempre especial: “Todos os anos sentimos a emoção de querer saber se conseguimos defender os nossos títulos,” afirma o diretor de marketing, acrescentando: “No final de contas, trata-se de uma distinção para toda a equipa da LIQUI MOLY, pois todos contribuíram para o sucesso.”
Os resultados são muito importantes para a LIQUI MOLY, uma vez que quem participa na votação são pessoas dedicadas aos automóveis e aos veículos comerciais e que se identificam com esses temas. “Os leitores da publicação especializada “Profi Werkstatt” são, na verdade, profissionais que lidam diariamente no seu trabalho com os produtos sobre os quais votaram. Por isso, este título tem um grande significado para nós,” acrescenta o responsável pelo Marketing.
Sobretudo porque a concorrência no mercado dos veículos pesados é extremamente forte. É a oferta que domina, e não a procura. Na votação participaram mais de 200 marcas representadas em 22 categorias. Ao todo, mais de 20 000 votos foram enviados. Esta diversidade realça o papel das marcas na decisão de compra. Segundo Peter Baumann: “As marcas fornecem orientação, criam uma utilidade adicional emocional aquando da seleção do produto e geram confiança.”