No ano em que celebra os 60 anos da marca, a Liqui Moly voltou a dinamizar um evento, em Berlim, para o qual foram convidados cerca de 20 jornalistas do setor automóvel, oriundos de vários países europeus, e onde a Pós-Venda marcou presença.
Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, para além de sessões de esclarecimento sobre os produtos, o passado, presente e futuro da Liqui Moly, os convidados participaram em algumas atividades na cidade de Berlim, tendo assistido ao jogo de hockey dos Eisbären Berlin, equipa patrocinada pela Liqui Moly. “Temos tido boas experiências na nossa estratégia de marca, ao criar parcerias na área do desporto, que aumentam o reconhecimento e a imagem da marca”, afirmou Peter Baumann, Marketing Director da Liqui Moly.
Peter Szarafisnki, Head of Media Relations International da Liqui Moly, levou a cabo uma apresentação da marca e da estratégia de marketing, e Oliver Kuhn, Deputy Head do laboratório de óleos da Liqui Moly, efetuou uma apresentação dos lubrificantes e aditivos da marca, as suas características e diferenças, não esquecendo os projetos da marca e as tendências para o futuro.
Quanto aos objetivos da empresa para os próximos anos, Peter Baumann garantiu que a principal preocupação da Liqui Moly é a sua equipa: “Temos objetivos financeiros, mas temos outros principais, tais como os nossos funcionários terem um bom ambiente de trabalho e estarem felizes. A nossa experiência diz-nos que se temos pessoas motivadas, isso cria lucro.” Quanto à mobilidade elétrica e à sua influência no negócio da empresa, Peter Baumann é da opinião que os motores a combustão ainda irão permanecer no mercado durante vários anos:”Fala-se na mobilidade elétrica, na tecnologia, mas não se fala na infraestrutura e aspetos sociais. Achamos que para já não vai acontecer. Penso que quando se começar a calcular e a ponderar, vai perceber-se que precisamos de mobilidade elétrica mas também precisamos de motores a combustão. Haverá novos players, mas será sempre uma mistura das várias soluções”.