A Liqui Moly reforçou a sua presença no mundial de motociclismo MotoGP, assim como nas subcategorias Moto2 e Moto3.
“O MotoGP tornou-se um componente de marketing fundamental e muito bem-sucedido para nós e estamos muito satisfeitos por reforçar ainda mais esta colaboração”, afirma Peter Baumann, diretor de marketing da Liqui Moly.
A venda de óleos e aditivos, líquidos de travões, produtos de cuidado com o veículo, produtos de serviço e outros produtos químicos auxiliares, especialmente para motos, tem crescido há vários anos na Liqui Moly. “Mas a nossa presença no MotoGP não está orientada apenas para o nosso negócio dos motociclos, visto aumentar também a visibilidade da nossa marca em geral – e em todo o mundo”, explica Peter Baumann. “Por isso, queremos continuar a seguir este caminho no futuro.”
Assim, a empresa prolongou antecipadamente o seu contrato de utilização de faixas publicitárias nas pistas de competição do MotoGP até 2027, inclusive. Além disso, continua a dar nome à única prova alemã, o Grande Prémio de Motociclismo da Alemanha Liqui Moly. E, oito anos depois, a marca continua a ser fornecedora exclusiva de lubrificantes para todas as motos do Moto2 e Moto3. “O mais interessante é que não se trata de um produto especialmente desenvolvido para o desporto motorizado, mas sim do Motorbike 4T Synth 5W-40 Street Race, de cujo desempenho todos os motociclistas podem beneficiar, incluindo fora das pistas”, prossegue Peter Baumann.
No entanto, a principal novidade para a próxima temporada é a equipa Liqui Moly IntactGP, que até agora competia sobretudo em Moto2. A ela junta-se agora a empresa sueca Husqvarna, tornando-a a sua equipa oficial. No próximo ano, a equipa Liqui Moly Husqvarna Intact GP irá participar nos mundiais de Moto2 e Moto3 com dois pilotos por categoria. “Assim sendo, a partir da próxima temporada, também estaremos visíveis com a nossa marca no campeonato mundial de Moto3”, afirma Peter Baumann. O MotoGP passará também por Portugal e Espanha.