Ver todas

Back

Liqui Moly regista aumento no volume de negócios

30 Dezembro, 2020
1276 Visualizações

Dois meses recorde seguidos deram razão à estratégia de Ernst Prost, CEO da Liqui Moly. O volume de negócios de novembro já estava 26% acima do de novembro de 2019. Agora, também o mês de dezembro regista um aumento de 38 por cento em relação ao mês homólogo do ano anterior.

Mesmo durante a pandemia, a Liqui Moly mostrou ser uma empresa com grande responsabilidade social, garantiu o emprego de todos os seus colaboradores e ofereceu um prémio de coronavírus de 1500 euros a cada um deles. Os co-empreendedores da Liqui Moly, nome que a empresa gosta de dar aos seus colaboradores, foram altamente motivados para tempos desafiantes. “Trabalhamos dia e noite. A crise é a nossa oportunidade de nos destacarmos da concorrência”, explica Ernst Prost. Para a empresa, é especialmente importante estar presente junto dos seus clientes de todo o mundo. “É agora que se separa o trigo do joio. Somos um parceiro de confiança. Não respondemos a chamadas com um atendedor de chamadas e nenhum dos nossos clientes recebe uma resposta gerada automaticamente a um e-mail. Um serviço personalizado e dedicado – é só isso que conta”, afirma o CEO. “Posso confiar a 100 por cento nas minhas 1000 mulheres e homens. Agradeço a eles por isso. Agradeço também aos nossos clientes e parceiros pela sua especial fidelidade! Só foi possível atingirmos estes recordes em volume de vendas juntos. É um trabalho de equipa.”

Os meses de novembro e dezembro foram também de grande sucesso na Liqui Moly Iberia. Se em novembro o crescimento foi de 55% face ao mesmo mês do ano anterior, em dezembro a faturação subiu 25% face ao período homólogo. Estes números representam os melhores meses de novembro e dezembro da história da sucursal ibérica, responsável pelos mercados de Portugal e Espanha. Analisando o ano completo de 2020, a Liqui Moly Iberia continua a apresentar um crescimento sólido, com uma subida a dois dígitos na faturação.

“Foi um ano histórico também para a Liqui Moly Iberia, com a melhor faturação de sempre. Mas olhamos já em frente e as perspetivas que temos neste momento são as de um arranque muito potente do ano de 2021. E para alimentar este crescimento vamos continuar a nossa forte aposta na visibilidade da marca e na contratação de novos elementos para a nossa equipa, em Portugal e Espanha”, sublinha Matthias Bleicher, CEO da Liqui Moly Iberia.

Com investimentos significativos em medidas de marketing, a visibilidade do fabricante de lubrificantes junto do público foi maior do que em todos os anos anteriores. A empresa está presente na rádio, na TV, nas revistas, na Internet e em vários eventos desportivos, como a Fórmula 1 ou os desportos de inverno. “Estamos a dar nas vistas. E é assim que deve ser. A nossa enorme ofensiva não nos beneficia só a nós, mas também – e principalmente – às oficinas e aos revendedores que conseguem volumes de negócios com os nossos produtos. Digamos que tornamos as coisas mais fáceis para eles. Sempre fizemos reservas que nos permitissem agir em tempos difíceis. E é precisamente isso que estamos agora a fazer”, explica o responsável da Liqui Moly. Esta estratégia funcionou. A empresa contratou mais de 100 pessoas durante a crise. Além disso, só na Alemanha, foram doados cerca de 5,6 milhões de euros em produtos a serviços de emergência, organizações de primeiros socorros, serviços de cuidados, entrega de comida ao domicílio e muitas outras organizações sem fins lucrativos. O mesmo aconteceu na Liqui Moly Iberia, com um apoio direto a todas as corporações de bombeiros voluntários em Portugal e apoios a instituições que ainda decorrem em Espanha. “Numa situação destas, temos de nos unir. Apesar dos desafios, a nossa empresa está de boa saúde e consideramos que é nossa responsabilidade contribuir para o funcionamento da sociedade. Os veículos não se movem sem óleo de motor. Os nossos produtos permitem que as organizações tenham margem financeira para outras coisas. Pudemos assim dar o nosso contributo”, realça Ernst Prost.

Um recorde pelo segundo mês consecutivo não é uma surpresa para o CEO da empresa. “É a consequência lógica da nossa abordagem corajosa, a recompensa pelo trabalho árduo e pela nossa união. Mas a crise ainda não está superada. O crescimento de 26% em novembro e de 38% em dezembro não nos pode fazer baixar a guarda. Vamos lutar juntos também em 2021”.

PALAVRAS-CHAVE