Ver todas

Back

LIQUI MOLY renova parceria com a Fórmula 1 até 2026

A marca de Lubrificantes e aditivos LIQUI MOLY tornou-se já uma referência dos desporto motorizados. Hoje foi divulgada a notícia de que a empresa alemã vai continuar a patrocinar a Fórmula 1 até 2026.

Há uma imagem que já é bem conhecida no mundo do desporto automóvel: o logótipo da LIQUI MOLY nos painéis publicitários dos circuitos de Fórmula 1. Com este novo contrato, a reputada empresa de óleos para motores, aditivos e produtos de cuidado com o veículo continuará a ser um “Parceiro Oficial” até 2026, inclusive.

A LIQUI MOLY é, desde 2019, “Parceiro Oficial” deste campeonato de automobilismo popular em todo o mundo. Na qualidade de Parceiro Oficial, a LIQUI MOLY continuará a ter painéis publicitários físicos e virtuais nas pistas de corrida de eventos selecionados. Além disso, ao abrigo da prorrogação do contrato, a LIQUI MOLY terá a oportunidade de continuar a fazer crescer o seu programa de networking empresarial, acolhendo experiências para clientes e convidados em torno de alguns fins de semana de competição.

Sobre a prorrogação, Günter Hiermaier, diretor da LIQUI MOLY, afirma: “Sempre com novas abordagens e inovações, mas também com novos recordes de espetadores, a Fórmula 1 continua a demonstrar que domina a competição automóvel. É também esta a ambição que temos para o nosso negócio. Por isso, era natural deixar que duas marcas tão fortes continuassem a trabalhar lado a lado.”

Para o conhecido fabricante de óleos e aditivos, a “categoria principal” é agora um patrocínio bem estabelecido. Há cerca de trinta anos, esta empresa com longa tradição já fazia publicidade nos ailerons dos monolugares da Mercedes-Sauber. Em 2002, a empresa de Ulm juntou-se à equipa Jordan-Honda como patrocinadora.

No momento da assinatura do contrato no Bahrein, Peter Baumann, diretor de marketing da LIQUI MOLY, afirmou: “O alcance da Fórmula 1 nos media vai muito além dos canais clássicos. O campeonato assenta num trabalho de marketing de 360 graus que é incomparável e global. O que une as nossas duas marcas é a vontade constante de inspirar o máximo número de pessoas em todo o mundo com o nosso produto. É por isso que estou particularmente satisfeito com este prolongamento do contrato.”

Johnny Haworth, diretor de parcerias comerciais da Fórmula 1, acrescentou: “Este novo contrato plurianual simboliza anos de forte colaboração entre dois parceiros de longa data. Estamos ansiosos por continuar a integrar a LIQUI MOLY na experiência especial dos fãs da F1 e por prosseguir a nossa missão de criar os melhores espetáculos de desporto e entretenimento do mundo para os nossos fãs.”

“A popularidade da Fórmula 1 continua a crescer cada vez mais. Por isso, é um excelente sinal podermos continuar a apresentar este patrocínio premium aos nossos clientes e parceiros. Isto irá resultar num alcance ainda maior e em bases otimizadas para um bom negócio”, explica o diretor da LIQUI MOLY, Günter Hiermaier.

A LIQUI MOLY também é publicitada no campeonato de MotoGP, é parceira exclusiva de lubrificantes do Campeonato Mundial de Motocross e fez publicidade no Campeonato Mundial de Andebol em janeiro, além da presença em inúmeros eventos desportivos de inverno.

PALAVRAS-CHAVE