Ver todas

Back

Liqui Moly Tips – Revista Pós-Venda 60

23 Maio, 2020
336 Visualizações

PROBLEMA
A substituição de um turbo é uma operação comum, mas que deve obedecer a um procedimento rigoroso para evitar riscos que podem levar a custos elevados.

SOLUÇÃO

A montagem de um turbo, além de ser uma operação delicada e que origina, por vezes, problemas à oficina, vai muito para além da própria montagem. Implica uma lavagem de motor obrigatória e mudança de óleo para garantir que todos os canais de lubrificação estão limpos para garantir um funcionamento perfeito do novo turbo.

O Motor Clean (Ref. 1883) garante uma lavagem profunda do motor, libertando-o de todos os resíduos, partículas de sujidade sólidas e impurezas líquidas. Basta adicionar ao óleo usado, deixar o motor ao ralenti cerca de 10 minutos e está feita a limpeza interna do motor, dissolvendo todos os resíduos. Depois, basta
retirar o óleo usado, colocar óleo novo (confirme o óleo correto no nosso Guia de Óleos em www.liqui-moly.pt) e filtro. Assim garantese também lubrificação
perfeita para o turbo.


Vantagens

>> Impede a lubrificação insuficiente
>> Reduz a emissão de gases poluentes
>> Limpeza rápida e proteção eficaz
>> Compatível com materiais de vedação comuns
>> Aplicação fácil
>> Testado para turbos, catalisadores e filtros de partículas

Quantas vezes uma falha no primeiro enchimento causa danos num turbo acabado de montar? O Aditivo de Montagem de Turbos (Ref. 20766) é obrigatório na montagem de qualquer turbo. Basta encher o orifício de entrada de óleo com o produto no primeiro enchimento de novos turbocompressores. Assim, após a montagem, o turbo fica protegido contra um funcionamento a seco e evita danos por falta de óleo na fase de rodagem. Aumenta a segurança de funcionamento e a qualidade do serviço na oficina.

Vantagens
>> Excelentes capacidades de funcionamento de emergência
>> Protege contra danos por falta de óleo na fase de rodagem
>> Miscível com todos os óleos de motor
>> Aumenta a segurança de funcionamento
>> Uma unidade para cada turbo montado

FICHAS TÉCNICAS E MODO DE UTILIZAÇÃO EM www.liqui-moly.pt
INFORMAÇÕES – comercial.iberia@liqui-moly.com

PALAVRAS-CHAVE