A Liqui Moly continua a ser a marca de óleo preferida dos alemães. Os leitores das maiores revistas automóveis do país voltaram a colocar a Liqui Moly no primeiro lugar do pódio.
Em duas das revistas, este é o 10.º título consecutivo atribuído à Liqui Moly.
“No meio de todas as más notícias que nos preocupam atualmente, este resultado é um sinal de esperança e uma recompensa pelo trabalho que fazemos, dia após dia, independentemente da situação”, afirma, Ernst Prost, CEO da empresa.
Em 2011, os leitores da “Auto Motor und Sport” e da “Auto Zeitung” elegeram pela primeira vez a Liqui Moly como a melhor marca de óleo. Um resultado que se mantém, já que a marca de lubrificantes alemã está no topo das preferências dos leitores há uma década. “Há 10 anos, ficámos imensamente satisfeitos com o nosso primeiro título”, recorda Ernst Prost. “E todos os anos aguardamos com grande expectativa os resultados das votações dos leitores. Por isso, não há dúvida que ganhar o primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo é fantástico. Em tempos difíceis como estes, uma notícia destas dá-nos novo alento.”
Mas há outro resultado que se repete em ambas as revistas, nomeadamente, o segundo lugar na categoria de produtos de cuidado com o veículo. “Para nós, a política atual focada em propulsões alternativas significa que, no futuro, teremos de apostar noutros produtos para além dos lubrificantes”, afirma Ernst Prost. Porém, dado que o tipo de propulsão é irrelevante para os produtos de car care, a Liqui Moly continuará a dar cartas nesta gama de produtos, mesmo no caso dos veículos elétricos. Para Ernst Prost, “isso significa que também damos muito valor ao segundo lugar na categoria de produtos de cuidado com o veículo. Este resultado comprova que os clientes não nos veem apenas como uma marca de óleos.”
Esta tendência positiva regista-se também noutras revistas alemãs da especialidade. Assim, a Liqui MolyY é, pela 9.ª vez consecutiva, a marca preferida dos leitores da “Auto Bild”. E não são só os fãs das quatro rodas a darem nota máxima à Liqui Moly, os leitores da revista “Motorrad”, dedicada aos motociclos, também apreciam muito o especialista alemão de óleos: com efeito, os votos dos leitores voltaram a dar o primeiro lugar do pódio à Liqui Moly, depois de já o terem feito no ano passado.
“Como é óbvio, devido à pandemia do coronavírus, estamos concentrados sobretudo na saúde dos nossos colaboradores. Além disso, tentamos manter-nos em funcionamento sem interrupções para satisfazer sempre as necessidades dos nossos clientes em todo o mundo”, diz Ernst Prost.