A Lisparts passou a oferecer os portes de envio a todos os clientes do continente nas entregas 24horas e bi-diárias. O objetivo da empresa é que este esforço seja alargado, ao longo do ano, aos clientes das ilhas, decorrendo negociações nesse sentido.
A Lisparts começou o ano de 2017 com uma novidade importante para os clientes e um ponto a favor na competitividade da empresa, reduzindo alguns dos custos “inevitáveis” associados ao negócio do aftermarket. A Lisparts decidiu assim deixar de cobrar custos de envio para toda e qualquer encomenda a entregar em Portugal Continental. Esta medida abrange os envios tradicionais do setor (serviços 24h) e ainda, porque é exatamente o que o mercado necessita de acordo com a empresa, os serviços de entrega bi-diária, sem qualquer valor de encomenda mínimo ou obrigatório.
“Esta medida surge como forma de retribuição a quem nos privilegia com a sua preferência e faz de nós também seu parceiro de negócio. Surge também para mostrar claramente desde o 1º dia útil do ano que estamos ainda mais fortes e, conforme anunciámos, viemos para mudar hábitos, mentalidades e contribuir para a evolução positiva do setor, fazendo por acrescentar valor a toda a cadeia de negócio ao invés de o tentar concentrar apenas dentro de casa, uma vez que a fase de maturidade que o sector atravessa (com uma nova geração de profissionais mais formados e competentes) torna-o incompatível com o típico chico-esperto que é apanágio da forma de estar no negócio dos ‘velhos do Restelo'”, analisa Pedro Carvalho, responsável da Lisparts.
O grande objetivo, continua o responsável, é que “o cliente encomende o que realmente lhe faz falta para o momento (para a venda que está a realizar no preciso instante em que nos consulta), conseguindo deste modo potenciar os seus recursos naquilo que é o core do seu negócio (a venda) e não em todos os aspetos acessórios que lhe consomem tempo e valor e que era normal, até agora, fazerem parte do processo de decisão que vai desde o pedido de orçamento do seu cliente até à concretização da venda final, onde todos os fatores intermédios são considerados e influem diretamente na sua decisão de compra e no melhor ou pior resultado da sua própria venda.”
Desta forma, “queremos que o cliente se foque na sua essência, a vertente comercial, e que seja a nossa força de vendas no mercado, deixando ao nosso cuidado todas as questões de stock, armazenagem, prazos, logística e outras, reduzindo desse modo custos desnecessários de tempo, espaço e recursos para o tratamento de todos os processos associados”, explica Pedro Carvalho.
Com a Lisparts a completar praticamente um ano no mercado, Pedro Carvalho aponta o rumo para os próximos meses: “Com mais este objetivo alcançado e, como não podia deixar de ser, estamos já a trabalhar no complemento desta oferta uma vez que, infelizmente, ainda não conseguimos estender esta medida às ilhas por constrangimentos inerentes aos prazos de entrega e custos respetivos. De qualquer forma, na Lisparts nunca estamos satisfeitos e muito menos nos contentamos com os chavões tradicionais como ‘o ramo automóvel é diferente dos outros todos’ ou ‘no ramo automóvel é normal ser assim e, por isso, estamos já a trabalhar arduamente no sentido de até final do ano igualar ou, pelo menos, conseguir equilibrar as condições oferecidas aos clientes do Continente e aos clientes das Ilhas.
Além da marca própria, a Lisparts comercializa marcas como a Indeco, WAT e Lizarte.
Mais informações em www.lisparts.com