Ver todas

Back

Louresfor e Lisboa Oriente passam para a MCoutinho

26 Novembro, 2021
390 Visualizações

O Grupo MCoutinho adquiriu a totalidade das participações sociais das empresas Lisboa Oriente – Comércio de Automóveis, S.A. e FXP – Comércio de Automóveis, S.A., passando a deter os concessionários Louresfor e Lisboa Oriente, reforçando a sua presença em Lisboa quer nas vendas quer no pós-venda.

A aquisição destas duas empresas marca a expansão da rede de concessionários com uma operação de 6 marcas automóveis no distrito de Lisboa, distribuídos por 12 pontos de venda e 20 reparadores autorizados. O Grupo MCoutinho passa assim a representar um portefólio global de 20 marcas.

Esta operação materializa um profundo reforço da parceria estratégica com a Ford e com o Grupo Stellantis. Refira-se que o Grupo MCoutinho reforça de 3 e para 4 concessionários Ford com cobertura alargada a 5 distritos (Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro e Lisboa). No caso da Peugeot o reforço é idêntico, para um total de 4 concessionários com intervenção também em 5 distritos (Bragança, Vila Real, Porto, Coimbra e Lisboa). Nas marcas Fiat, Abarth, Alfa Romeo e Jeep verifica-se a evolução para uma estrutura de 3 concessionários nos distritos de Vila Real, Coimbra e Lisboa.

António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, adianta que “a chegada a Lisboa não podia acontecer de melhor forma, nomeadamente, com a integração de dois concessionários históricos, uma significativa e bem posicionada estrutura física de pontos de venda e de oficinas no novo distrito”. António Coutinho sublinha ainda que “temos uma forte ambição para este projeto, adaptando o posicionamento MCoutinho aos desafios do próprio setor. Temos consciência que executamos este passo em contraciclo, mas sempre no respeito do valor da Sustentabilidade que tanto valorizamos no nosso Grupo”.

PALAVRAS-CHAVE