Ver todas

Back

LTINTAS promove Feira da Repintura Automóvel (com fotos)

21 Outubro, 2023
2240 Visualizações

A LTintas, retalhista de tintas auto, promoveu o 6º Workshop de Repintura, com a presença de mais de 150 profissionais da repintura e dos seus principais parceiros de negócio (Spies Hecker, 3M, Festool, Indasa, Rupes, Finixa, Sata, Telwin, Sagola, Fini e Metabo).

A edição de 2023 da Feira da Repintura Automóvel marca a experiência que a LTintas tem cada vez mais no desenvolvimento deste tipo de eventos. Mais do que um evento comercial, onde os profissionais da repintura podiam adquirir uma série de produtos e equipamentos com descontos adicionais, a LTintas promoveu, conjuntamente com os seus parceiros comerciais, uma série de apresentações práticas, com intuito formativo e de demonstração de produtos e equipamentos, que tiveram um grande impacto junto dos profissionais.

A Indasa fez demonstrações do betume (Evercoat UV) e das novas máquinas (a nova linha Pro x), mas também destacou o recém lançado abrasivo Rhynogrip Mesh Line.

Na Finixa (através da Gravity Paint) foram feitas demonstrações ao nível da reparação de plásticos, mas também foi feita a apresentação da lâmpada mais o aparelho UV de secagem.

Os novos blocos flexíveis com aspiração, os processos de polimento e os novos bicos das pistolas (PSG) foram alguns dos produtos em destaque na 3M, que fez também uma série de demonstrações práticas.

A Rupes mostrou a sua gama de produtos para polimento, mas o foco esteve nas demonstrações, estando para breve o lançamento de um série de novidades.

A Spies Hecker esteve muito concorrida, já que através de uma aplicação virtual em 3D, permitiu aos presentes simular todos os processos e produtos (aparelhos, tinta e verniz) na repintura. O objetivo desta solução virtual foi associar o digital à Spies Hecker, tentando desta forma atrair talento para uma atividade que tem cada vez mais falta de profissionais.

Na Sata a novidade é a nova pistola 5500 com regulador QMR, que mais não é do que um bico especial para aplicação de vernizes.

Através da Bolas, foram feitas muitas demonstrações sobre os equipamentos de soldadura Telwin (alumínio / Chapa por pontos) e do Telwin Doctor (manutenção e alimentação de baterias).

Também os técnicos da própria LTintas fizeram ainda uma série de demonstrações de diversos equipamentos para a recuperação de chapa.

Aliás, Bruno Pereira, diretor geral da LTintas, fez mesmo questão de frisar que “temos feito uma aposta muito forte, desde há um ano a esta parte, numa área que não explorávamos muitos, que era a dos equipamentos de chapa para as unidades de colisão. Os equipamentos que comercializamos para esta área têm tido muito sucesso nos nossos clientes e foi uma boa aposta que está a ter os seus resultados”.

Sobre este evento, Bruno Pereira, que estava muito satisfeito com a enorme adesão que teve por parte das oficinas e dos seus parceiros, disse que “queríamos evoluir um pouco mais e foi isso que fizemos. Em vez de apresentações teóricos de produtos ou serviços, apostamos muito com os nossos parceiros em demonstrações técnicas e elaboramos uma tabela com as diversas demonstrações para os mecânicos escolherem as que pretendiam assistir”.

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE