Revista Pós-Venda
NotíciasPesadosLuís Simões investe na Control Tower
Luís Simões

Luís Simões investe na Control Tower

por

A Luís Simões investiu cerca de um milhão de euros na centralização da gestão de segurança na sua Control Tower. Através da Control Tower, no Carregado, a LS garante a segurança das suas instalações, dá apoio à rastreabilidade da mercadoria, gere de forma centralizada as incidências de carga e descarga nos seus armazéns e fornece apoio a toda a frota que se encontra em trânsito.

Com este investimento, a LS conseguiu uma redução de 30% nas suas incidências de segurança. Desde a sua implementação, a LS reduziu em 80% o tempo de resposta às incidências ocorridas nas suas operações, desde as 36 horas iniciais até às 7 horas máximas atuais. Esta é uma aposta na inovação que permite uma importante otimização dos custos ligados à segurança.

Dotada do software mais avançado do mercado, a Control Tower reúne numa única plataforma de gestão – Milestone – todos os sistemas eletrónicos de suporte à segurança da empresa: controlo de acessos biométricos, CCTV de 6 megapixéis, sistemas anti-intrusão, sistemas contra incêndio e controlo de frota por GPS.

Por exemplo, a Control Tower pode monitorizar, em tempo real, se uma porta de uma instalação da LS está aberta ou fechada. Em caso de incêndio pode identificar, no imediato e de forma exata, qual o ponto de origem com um pop up de vídeo na Control Tower que indica o ponto do referido alarme e que fará o operador ativar os protocolos previstos para cada ocorrência. A plataforma faz interagir todos os sistemas em caso de incêndio e envia alertas para os equipamentos eletrónicos que vão gerar diferentes alarmes.

A Control Tower está localizada no Centro de Operações do Carregado, em Portugal, mais próxima dos principais centros de decisão da LS e onde o operador dispõe de uma equipa especializada no tratamento de imagens.

Todos os equipamentos estão conectados por IP à plataforma central e a própria plataforma centraliza a gestão de todos eles com um software integrador, o que facilita o trabalho dos operadores da Control Tower.

Atualmente, a empresa conta com um sistema de mais de 500 câmaras em toda a Península Ibérica, na sua maioria hemisféricas, com capacidade para gravar imagens de seis megapixéis, o que permite monitorizar em tempo real as suas operações, garantindo a rastreabilidade da mercadoria em caso de incidência. Esta rastreabilidade permite-lhe ainda garantir a segurança dos condutores ao disparar um alerta sempre que, por exemplo, aconteça uma paragem não prevista numa viagem.

Nº de visitas: 76 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com