Ver todas

Back

Luzdeairbag: A importância do acompanhamento técnico

22 Dezembro, 2022

Para além de ter sido nomeada pela Autel como distribuidor do ano, a Luzdeairbag sabe que o mais importante é o trabalho no dia-a-dia com os clientes, nomeadamente através do acompanhamento técnico.

Apesar de ter apenas cinco anos de mercado, o trabalho desenvolvido pela Luzdeairbag tem dado os seus frutos, através da comercialização dos equipamentos da Autel. Por isso, em 2020, a Luzdeairbag foi galardoada como terceiro melhor distribuidor da marca Autel a nível europeu, sendo que em 2021 foi mesmo o melhor distribuidor, que se deve ao trabalho feito com a linha IM.

“Este prémio é o reconhecimento do trabalho que toda a equipa tem vindo a fazer em Portugal no que diz respeito à marca Autel. Temos vindo a trabalhar todas as linhas da marca sem exceção: Diagnóstico, ADAS, TPMS, Carregadores, entre outros produtos, e isso levou-nos a este reconhecimento que é sempre importante”, afirma João Silva, Diretor de Operações da Luzdeairbag.

Porém, no entender do responsável desta empresa de Leiria, um dos segredos para este sucesso é sem duvida a equipa de assistência técnica (CallCenter) a dar suporte nas dúvidas e problemas do dia-a-dia. “Muito mais importante que a dita formação que se dá num dia, é o acompanhamento que damos ao nosso cliente diária e continuamente, através do nosso call center. Depois, de forma remota, apoiamos o nosso cliente com qualquer questão que ele tenha com o seu equipamento, ajudando-o a resolver os problemas técnicos que surjam”, diz João Silva, informando que “dispomos de uma equipa, que pode chegar aos cinco elementos, para prestar o apoio técnico aos nossos clientes. O produto Autel é bom, mas o sucesso vem acima de tudo da nossa componente de serviço técnico, acabando por ser este serviço a valorizar ainda mais os equipamentos que entregamos nas oficinas”.

eforçando ainda mais a importância do serviço no seu modelo de negócio, a Luzdeairbag apostou também no serviço pós-venda. Assim, para os seus clientes, qualquer máquina Autel é vendida com dois anos de atualizações e dois anos de garantia e existe sempre máquina de substituição disponível para a eventualidade de alguma se avariar. “Para nós é importante que o cliente tenha sempre uma máquina disponível para continuar com o seu serviço. Nós temos máquinas de substituição disponíveis que podem ser enviadas a qualquer cliente e a qualquer momento, que o cliente poderá utilizar até a sua máquina ser reparada” assegura João Silva. Se na fase inicial da Luzdeairbag a empresa foi mais conhecida pela codificação de chaves, atualmente a empresa comercializa a gama completa da Autel e até mesmo com sucesso em algumas gamas mais particulares, como é o caso dos sistemas ADAS. “Quando iniciamos a comercialização do ADAS não existiam equipamentos destes comercializados com a marca Autel e, atualmente, temos já muitas unidades vendidas”, revela João Silva, focando-se sobretudo no novo equipamento Autel da ADAS com o novo sistema de alinhamento de direções que “acaba por ser uma revolução ao nível deste tipo de equipamentos”.

Do ponto de vista comercial, uma das apostas da Luzdeairbag tem sido no stock de equipamentos, como forma de satisfazer os clientes que querem disponibilidade imediata, dizendo o Diretor de Operações da Luzdeairbag que “tal situação exige algum esforço financeiro adicional, mas faz parte do serviço que queremos dar ao nosso cliente e isso acaba por fazer toda a diferença”.

Carregadores
Concentrando a sua atividade na marca Autel e em toda a sua linha de produtos e equipamentos, a mais recente diversificação de negócio da Luzdeairbag passa pelos carregadores para veículos eletrificados da marca… Autel. “A marca tem vindo a evoluir a sua gama de produtos, tendo lançado recentemente wallbox´s que são carregadores AC e DC para veículos elétricos”, explica João Silva, afirmando que “em qualquer das opções, desde o carregador de 7kw até aos fast charger, todos eles estão certificados pela Mobi.E”.

Trata-se de uma nova linha de negócio, que é entendida pela Luzdeairbag também como complementar aos dos restantes equipamentos, no sentido em que “muitas oficinas já começaram a instalar estas wallbox. Contudo, são equipamentos que podemos também vender ao particular e sobretudo a empresas”.

A empresa tem disponibilidade imediata de entrega para os carregadores AC (7 a 22 kw), que já tem vindo a comercializar mesmo junto de oficinas, que optaram por ter o serviço de carregamento para os clientes que já têm veículos elétricos. “São equipamentos que exigem outro tipo de conhecimento técnico, mais ligado à eletricidade, pois ainda existe no mercado muito desconhecimento sobre este assunto”, revela João Silva que se tratam equipamentos topo de gama preparados para utilizar nos postos públicos, que após conectados com o carro fazem um diagnóstico à bateria, estão certificados pela TUV, podem ser comandados através de uma APP, entre outras características que os diferenciam dos demais. Refira-se que na lógica de diversificação de negócio, a Luzdeairbag virá a comercializar os radares para camiões da Autel (por causa dos ângulos mortos), que serão obrigatórios para este tipo de veículos muito em breve.

Luzdeairbag
João Silva
308 800 752
info@luzdeairbag.com
www.luzdeairbag.com

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 84 de setembro de 2022. Consulte aqui a edição.

PALAVRAS-CHAVE