Ver todas

Back

Magneti Marelli apresenta novas soluções de iluminação e eletrónica no CES 2019

16 Janeiro, 2019

A Magneti Marelli desenvolveu uma ampla gama de soluções integradas na área de iluminação e eletrónica, que apresentou durante o CES 2019, em Las Vegas. Durante o salão, a empresa exibiu as suas próprias tecnologias destinadas a melhorar a interação entre o veículo, os ocupantes e o meio ambiente, por forma a aumentar a segurança.

As soluções de alta tecnologia da Magneti Marelli foram apresentadas em 6 de janeiro de 2019 em Mandalay Bay, durante a visita anterior no “CES Unveiled”, e de 8 a 10 de janeiro numa área de exposição de 560 m²  no Wynn Hotel, um dos locais oficiais do CES Las Vegas.

No stand da Magneti Marelli foram expostas as tecnologias de última geração para o automóvel, sob o tema “Sense What’s Coming, We’re Closer Than You Think”. Entre essas tecnologias são: o Smart Corner; soluções avançadas de “tecnologia de percepção”; Tecnologia de processamento de luz digital (DLP), com o primeiro projetor de 1,3 milhão de pixeis do mundo; tecnologias de conectividade  integradas em veículos; soluções avançadas para iluminação; uma interface homem-máquina “holística” HMI (Human Machine Interface).

Smart Corner

A empresa apresentou a terceira geração do Smart Corner, que representa o desenvolvimento mais recente desta plataforma de integração. O sistema Smart Corner integra os sensores necessários para garantir a funcionalidade nos projetores frontais e nas luzes traseiras. necessário para a condução autónoma, garantindo alto desempenho de iluminação. O sistema é capaz de acomodar os vários tipos de sensores exigidos pelo fabricante do veículo, como LiDAR, radar, câmera, ultra-som, bem como avançadas soluções de iluminação LED, sistemas adaptáveis ​​ADB (Adaptive Driving Beam) e tecnologia digital. Processamento de Luz (DLP). O Smart Corner fornece uma visão 360 ​​° do veículo.

Tecnologias para conectividade integrada

Inspirada pelo Smart Corner, a Magneti Marelli desenvolveu uma série de tecnologias de conectividade integradas, que foram demonstradas com a ajuda de um veículo de testes. Entre eles: displays de diodo orgânico com emissão de luz com matriz ativa (AMOLED) integrados na grade frontal na parte traseira do veículo para indicar as intenções do condutor, sinais para informar fora da ativação do modo de condução autónomo, um assistente virtual interativo, anúncios sonoros audíveis no exterior e visualizações de mensagens publicitárias que exploram o padrão V2X.

Soluções avançadas de “tecnologia de percepção”

Os visitantes do stand puderam descobrir d e que forma a Magneti Marelli integrou câmeras, sensores e “software de percepção” para permitir a monitorização do condutor. Um dos fatores diferenciadores das soluções desenvolvidas pela empresa reside no fato de é necessário um reduzido poder de computação e hardware. Uma vez que as condições do condutor tenham sido determinadas, os dados são interconectados com a IHM para adaptar dinamicamente o ambiente do veículo ao estado do condutor.

Interface “holística” homem-máquina

Durante o evento, a Magneti Marelli apresentou soluções que permitem a perfeita integração das diferentes ecrãs, comandos e dados a serviço do condutor, para fornecer informações sobre como, quando e onde é necessário. As mais recentes tecnologias desenvolvidas pela empresa neste campo permitem melhorar a percepção, profundidade e realismo, sem ocupar espaço no painel.

A luz como instrumento de percepção e comunicação

A Magneti Marelli é a primeira empresa a comercializar a tecnologia DLP, o primeiro projetor do mundo com 1,3 milhão de pixeis. A tecnologia DLP cria condições de iluminação ideais e permite que imagens sejam projetadas na estrada para comunicação com outros condutores ou peões.

Soluções de iluminação avançadas

Os visitantes puderam ver uma grande variedade de módulos do ADB, com o objetivo de aumentar a visibilidade, a segurança e o conforto visual durante a condução. Os projetores equipados com ADB podem operar em modo de luz de longo alcance quase 100% do tempo, garantindo a máxima saída de luz. Combinando o laser com fontes de luz LED, a última geração de projetores fabricados pela empresa atinge uma profundidade de cerca de 600 metros.

PALAVRAS-CHAVE