Ver todas

Back

Magneti Marelli marca presença no NAIAS em Detroit

23 Janeiro, 2019
373 Visualizações

Depois da participação no CES 2019 em Las Vegas, a Magneti Marelli esteve presente também no North American International Auto Show de Detroit (NAIAS), dentro da AutoMobili-D, na área dedicada a empresas que desenvolvem soluções de mobilidade do futuro, de 14 a 17 de janeiro.

Por ocasião deste evento, a Magneti Marelli apresentou a terceira geração do Smart Corner – apresentado na semana anterior na CES de Las Vegas – e tecnologias para conectividade integrada.

O Smart Corner, que recentemente ganhou o prémio “CES 2019 Innovation Award Honoree” na categoria “Inteligência Veicular e Tecnologia de Auto-Direção”, integra os sensores necessários nos projetores principais e depois nas luzes piloto, para garantir a funcionalidade necessária para condução autónoma, garantindo altos padrões de design e desempenho de iluminação. O sistema pode acomodar vários tipos de sensores, como LiDAR, radar, câmara de vídeo e ultrassom, bem como soluções avançadas de iluminação LED, como o sistema ADB (Adaptive Driving Beam).

O Smart Corner oferece uma visão de 360° em torno do veículo. A integração dos sensores nos projetores e pilotos permite que os fabricantes de automóveis beneficiem de uma solução completa e independente, o que resulta na simplificação do processo de produção e na consequente redução dos custos de produção e peso.

Tendo em conta o conceito de Smart Corner, a Magneti Marelli tem desenvolvido uma série de tecnologias de conectividade integradas num veículo de demonstração exposto na NAIAS. Entre essas tecnologias: Telas de diodos orgânicos com emissão de luz de matriz ativa (AMOLED) integrado na grade dianteira e traseira do veículo para indicar as intenções do condutor aos peões, ciclistas e outros veículos, os sinais para informar o exterior a ativação do modo de condução autónomo; um assistente virtual interativo que responde às ordens do condutor ou passageiros, como abrir a mala ou as portas; exibição de mensagens publicitárias que exploram o padrão V2X, com a projeção nas janelas de publicidade com base na micro-localização; tecnologias de vídeo e projeções avançadas como suporte para o assistente virtual e as funções de visualização de mensagens publicitárias, através de imagens HD claramente visíveis do exterior e do interior do veículo.

PALAVRAS-CHAVE