Ver todas

Back

MAHLE Aftermarket divulga novidades para a Automechanika

12 Agosto, 2024

Depois de ter divulgado a sua presença na Automechanika, a Mahle diz agora quais são as novidades que leva a esta feira, onde se apresenta como um fornecedor completo para as oficinais atuais e futuras.

A MAHLE Aftermarket vai apresentar-se na Automechanika como um fornecedor global e completo para oficinas independentes. “Estamos aptos a oferecer aos nossos clientes de oficinas soluções e tecnologias para todos os tipos de propulsão atuais e futuros”, afirma Philipp Grosse Kleimann, Membro do Comité de Gestão da MAHLE e Chefe da unidade de negócios de Aftermarket.

Haverá um foco particular na eletrificação e gestão térmica, áreas que desempenham um papel crucial na mobilidade sustentável do futuro. A divisão de peças de reposição e serviços do fornecedor global de automóveis estará a apresentar toda a sua linha de produtos BatteryPRO para cuidados e diagnósticos de baterias, uma nova unidade de serviço de A/C com CO2 utilizando refrigerante neutro para o clima, e a nova ferramenta de diagnóstico TechPRO 2.

Destaques do negócio de equipamento original também serão apresentados para demonstrar a vasta expertise tecnológica do Grupo. A Automechanika decorre de 10 a 14 de setembro de 2024 em Frankfurt am Main (Alemanha). A MAHLE Aftermarket estará presente numa área de quase 450 m² em três locais: no Hall 9, tanto no seu stand quanto como parceiro de inovação no espaço Zukunftswerkstatt 4.0 (Oficina do Futuro 4.0), bem como na área externa Agora.

“Numa época em que a mobilidade está a mudar rapidamente, estamos a trabalhar consistentemente para expandir ainda mais as nossas competências, serviços e grupos de produtos”, afirma Philipp Grosse Kleimann. “Somos o parceiro forte das oficinas – tanto agora como no futuro. Criamos as melhores condições para que os mecânicos possam continuar a fazer um excelente trabalho para os seus clientes. Para homenagear o seu trabalho, estamos a lançar a nossa campanha global ‘MAHLE Workshop Heroes’ na Automechanika.”

Para continuar a crescer, a MAHLE Aftermarket aposta em antecipar as tendências de mercado e tecnologia desde cedo. A gestão de produtos orientada para a procura, processos logísticos rápidos e fiáveis, e preços orientados para o mercado permitem à empresa oferecer aos seus clientes soluções de reparação personalizadas.

A linha de produtos BatteryPRO e os seus cinco grupos de produtos E-SAFETY, E-SCAN, E-HEALTH, E-CARE e E-CHARGE demonstram que a MAHLE Aftermarket já está a responder à crescente importância da e-mobilidade. Além da solução de diagnóstico de baterias E-HEALTH Charge, que fornece informações fiáveis sobre o estado de saúde e desempenho das baterias de alta voltagem, a MAHLE Aftermarket está também a apresentar pela primeira vez o novo membro da família de produtos, o E-CARE Fluid.

Para proteger as baterias de alta voltagem dos veículos elétricos de flutuações de temperatura externas, estas estão equipadas com um circuito de arrefecimento que deve ser mantido adequadamente. As oficinas podem usar o E-CARE Fluid para drenar e reabastecer automaticamente o circuito de arrefecimento da bateria e identificar potenciais fugas.

Outro destaque da feira vem da gama de equipamentos de oficina: a nova unidade de serviço de A/C com CO2 da MAHLE Aftermarket utiliza o refrigerante natural, neutro em termos climáticos e ecológico, R744. A empresa desenvolveu um circuito de refrigerante para R744, uma vez que as características termodinâmicas deste refrigerante diferem fundamentalmente das alternativas químicas utilizadas até agora.

A MAHLE Aftermarket apoia as oficinas desde a identificação do veículo até ao diagnóstico, aquisição de peças de reposição e serviços de reparação. Na Automechanika, a MAHLE está a apresentar a última geração de ferramentas de diagnóstico, TechPRO 2. O novo software apresenta uma interface de utilizador aprimorada com ícones e tutoriais em vídeo para manuseio intuitivo. Graças ao reconhecimento automático do veículo, o TechPRO 2 está pronto para uso imediato. Além do relatório de diagnóstico, o Smart Scan fornece dados adicionais, como informações de recall, fichas técnicas e instruções de reparação do fabricante.

Graças ao MAHLE Cyber Security Pass integrado, os mecânicos podem aceder a diagnósticos autorizados com apenas um clique. A tempo da feira, a MAHLE Aftermarket está a expandir o seu acordo com fabricantes conhecidos para obter acesso aos dados dos seus veículos. A nova Interface de Comunicação de Veículos (VCI) TechPRO 2 Smart é o conector de “Plug” mais pequeno do mercado que permite diagnósticos via Internet (Diagnóstico sobre Protocolo de Internet, DoIP). Também é possível aceder ao diagnóstico remoto da MAHLE. Veículos elétricos e híbridos também podem ser lidos usando a função E-SCAN.

Além do seu vasto portefólio de filtros e componentes de motores, a MAHLE Aftermarket está a mostrar as principais inovações do negócio de equipamento original do Grupo na Automechanika deste ano. Exemplos incluem o kit de tecnologia para motores elétricos, que combina as vantagens dos motores elétricos SCT- (Torque Contínuo Superior) e MCT- (Transmissor Sem Íman e Sem Contato), e o módulo de gestão térmica, que contribui significativamente para aumentar a autonomia e a velocidade de carregamento dos veículos elétricos. A unidade de célula de potência para motores a hidrogénio reduz o consumo de óleo e o blowby (pequena fuga de hidrogénio para o cárter) ao mínimo – garantindo assim uma operação robusta e sem falhas.

PALAVRAS-CHAVE