O serviço de ar condicionado está a tornar-se cada vez mais importante, abrindo novos volumes de serviço para as oficinas, e a Mahle deixa algumas dicas sobre este produto.
Os compressores de ar condicionado da Mahle – acionados mecanicamente e eletricamente – são reconhecidos no aftermarket. Este produto desempenha um papel muito importante nos veículos híbridos e elétricos, mais do que nos de motor a combustão.
Os compressores de ar condicionado controlam a temperatura da bateria. Embora anteriormente fosse responsável pelo conforto do habitáculo, atualmente é um componente importante na propulsão do veículo, protegendo-o de danos e garantindo a segurança operacional do veículo. Os veículos elétricos têm de usar compressores acionados eletricamente porque a correia com nervuras circunferenciais não pode ser usada como acionamento, como no caso de um motor de combustão. Mas veículos híbridos ou com motor de combustão também beneficiam de compressores acionados eletricamente, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2.
“A funcionalidade estendida do compressor de ar condicionado na área de mobilidade eletrónica e híbridos está a aumentar a importância do serviço de A/C, criando assim maiores volumes de serviços para as oficinas”, afirmou Olaf Henning, vice-presidente executivo corporativo e diretor geral da Mahle Aftermarket. “Cabe às oficinas informar os condutores de veículos híbridos e elétricos sobre as consequências de uma falha no sistema. Apoiamos os nossos clientes fornecendo material informativo, formação e soluções comprovadas de serviço e diagnóstico de A/C ”.
A Mahle Aftermarket possui 1100 diferentes compressores de ar-condicionado na sua gama. Ao comprar, os clientes da Mahle beneficiam da sua experiência no negócio de OEM e mais de 30 anos de experiência na área de serviço de ar condicionado.