A Mahle Aftermarket acaba de lançar a segunda geração de ferramentas de diagnóstico para o dia a dia das oficinas, totalmente renovada.
A empresa lançou segunda geração de ferramentas de diagnóstico de oficina Mahle TechPRO e BRAIN BEE Connex com interface completamente redesenhada e usabilidade aprimorada.
A segunda geração destas ferramentas pretende orientar as equipas das oficinas de forma intuitiva e mais eficiente através da respetiva aplicação, permitindo um diagnóstico suave do veículo. Todas as ferramentas importantes estão imediatamente disponíveis. Isso simplifica o fluxo de trabalho e economiza tempo às oficinas.
O novo conector VCI estabelece padrões como o menor conector com DoIP (Diagnostics over Internet Protocol) integrado do mercado, permitindo diagnósticos flexíveis e poderosos de sistemas de veículos via Internet. A carcaça robusta da nova geração foi especialmente projetada para uso diário em oficinas.
Os ícones fáceis de entender e tutoriais em vídeo facilitam a operação e orientam o utilizador através do processo de diagnóstico de maneira autoexplicativa. Uma câmera integrada captura o número do veículo com um clique e inicia automaticamente a aplicação correta. A nova função Smart Scan fornece ao pessoal da oficina informações adicionais sobre os códigos de falha lidos no veículo, como boletins de serviço OEM, dados de recall e dicas de reparação. Com os modelos de licença flexíveis, o dispositivo de diagnóstico pode ser configurado de acordo com as necessidades individuais. Nível de diagnóstico, termos de assinatura, pacotes de acessórios: as oficinas podem reservar todas as opções de acordo com suas necessidades individuais. Os clientes existentes de versões anteriores continuam a receber suporte e a se beneficiar de atualizações regulares.
A TechPRO 2 e BRAIN BEE Connex 2 também são compatíveis com o Mahle Cyber Security Pass (MCS Pass), o que significa que oficinas independentes podem continuar a acessar dados de diagnóstico de veículos criptografados por gateways de segurança.