Ver todas

Back

MAN constrói nova estufa de pintura de cabines

9 Setembro, 2015

Este investimento tem lugar na “Fábrica Ecológica”, em Munique, onde ontem teve início a cerimónia de início do projeto. A nova estufa estará operacional no final de 2017, num investimento de 80 milhões de euros.

A MAN Truck & Bus iniciou a construção de uma nova estufa de pintura de cabines, tendo sido realizada no dia 8 de Setembro a cerimónia de início do projecto, que contou com a presença de Dieter Reiter, presidente da Câmara de Munique. Será criada uma nova, moderna e eficiente linha de pintura base junto ao edifício de pintura atual, num espaço com uma área total de aproximadamente 18,000 m2, distribuídos por cinco andares.

A nova linha de pintura base estará operacional no fim de 2017. O investimento total será de cerca de 80 milhões de euros. Este investimento está incluído no futuro programa da MAN Truck & Bus AG.

O eficiente processo de pintura na nova estufa consiste num pré-tratamento, revestimento por imersão catódica através de rotação, selagem de bainhas e aplicação de revestimento. O processo de rotação na pintura por imersão permite uma redução significativa dos consumíveis e químicos utilizados, através da aplicação dos mais recentes sistemas de engenharia. Além disso, uma limpeza extremamente eficiente significa que o nível de partículas no ar de escape é reduzido em 90%, e o consumo de água diminui 80%. Por outro lado, a utilização de tecnologias inovadoras de economia de recursos permite que a MAN reduza para metade as emissões libertadas durante o processo, além de reduzir ainda a utilização de tinta em 15% e o consumo de energia em 25%.

“O investimento na nova estufa de pintura representa um marco para a fábrica de Munique. As novas instalações irão permitir um aumento significativo da eficiência na pintura de cabines e também grandes melhorias na qualidade da pintura. Os novos sistemas estarão equipados com a mais recente tecnologia ambiental, o que será outro contributo significante para o nosso objectivo estratégico de ter uma “Fábrica Ecologica”. Este sistema permite-nos criar uma base sustentável essencial, a partir da qual podemos criar processos inovadores e ter um baixo impacto ambiental, com máxima eficiência, para as actuais e futuras gerações de camiões”, afirmou o Dr. Carsten Intra, membro do Conselho Executivo de Produção & Logística na MAN Truck & Bus AG.

Saiba mais sobre a MAN neste link.

PALAVRAS-CHAVE