Ver todas

Back

MAN e Yunus Social Business concluem 2.ª etapa do MAN Impact Accelerator

A MAN e a Yunus Social Business concluíram a segunda etapa do programa MAN Impact Accelerator, o programa de responsabilidade social corporativa.

Conforme anunciado por Joachim Drees, diretor executivo da MAN Truck & Bus, está prevista uma 3.ª etapa, prevista para começar no outono de 2019. A segunda etapa do MAN Impact Accelerator, que já foi concluída, foi apoiada por mais de 150 mentores da MAN e de outras empresas como Amazon, Uber, ou startups do Google da Europa, Índia e África do Sul. Ajudaram os empreendedores a aprimorar a sua visão para a empresa, a tornar a sua estrutura organizacional sustentável e a dar os próximos passos no crescimento dos seus negócios.

Esta iniciativa está aberta apenas a empresas que trabalham no setor social ou ecológico. O aspecto de sustentabilidade foi o ponto fulcral do processo de mentoring: como os fundadores da empresa podem maximizar a sua contribuição para a sociedade e o meio ambiente e o seu compromisso social, mantendo o sucesso do negócio? As startups de transporte e logística mais promissoras foram selecionadas de entre cerca de 270 inscrições para participar da segunda etapa do programa, que foi implementado com o apoio do Yunus Social Business – uma iniciativa fundada pelo vencedor do Prémio Nobel da Paz, Muhammad Yunus.

As startups conseguiram aumentar a sua receita de vendas em mais de 40%, com as suas ideias de negócios, alcançando quase duas vezes e meia mais pessoas do que antes do início do programa.

Uma parte importante do programa é usar mentores internamente. Doze funcionários da MAN de todas as áreas possíveis da empresa, incluindo estratégia corporativa, produção, vendas, recursos humanos ou desenvolvimento, apoiam as startups enquanto navegam no programa. Ao fazê-lo, beneficiam do conteúdo do programa e transmitem os seus conhecimentos aos empreendedores iniciantes.

PALAVRAS-CHAVE