A MAN Truck & Bus foi vencedora em cinco categorias nos ETM Awards 2019, e teve outros doze lugares no pódio.
Mais de 8.000 leitores de revistas especializadas em veículos comerciais responderam ao desafio de escolher os melhores veículos comerciais. Os leitores poderiam escolher entre todos os principais veículos de entrega, carrinha, camiões, autocarros no mercado alemão.
O MAN eTGE ficou em primeiro lugar na recém-anunciada categoria de carrinhas elétricas. O MAN TGS ganhou a categoria de camiões de distribuição de mais de 18 toneladas. A categoria de maior prestígio no sector dos autocarros foi para o MAN Lion’s Coach. A MAN Truck & Bus conseguiu até duplicar o sucesso nesta categoria, com o segundo lugar atribuído ao NEOPLAN Skyliner. A nova MAN Lion’s City venceu na categoria de autocarros urbanos.
O MAN TGE conseguiu garantir mais lugares no pódio (segundo lugar para carrinhas abaixo de 3,5 toneladas e carrinhas acima de 3,5 toneladas), en-quanto o MAN TGM e MAN TGL ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente nos camiões de distribuição de até 18 toneladas. Além disso, o MAN TGM foi o terceiro entre os camiões de distribuição a partir de 18 tone-ladas, o MAN TGX ficou em segundo lugar na categoria de camiões de longa distância, e o MAN TGS e MAN TGM ficaram em segundo e terceiro na classe de basculantes. O MAN eTGM também ficou em segundo lugar na categoria de camiões elétricos. A MAN ficou em segundo lugar, tanto na categoria de autocarros interurbanos (Lion’s Intercity) quanto no segmento minibus (MAN TGE Intercity).
Holger Mandel, presidente do Conselho de Administração da MAN Truck & Bus Alemanha, resumiu: “Quatro vencedores e outros doze lugares no pódio são um excelente resultado para a MAN. Reflete a imagem positiva que os clientes e motoristas têm da nossa marca e dos nossos produtos. O resultado também revela o trabalho bem-sucedido de toda a nossa equipa. ”
Pela primeira vez, a MAN Financial Services conquistou o primeiro lugar entre as melhores marcas, prevalecendo contra a forte concorrência de todo o setor.