A Mann+Hummel, especialista em filtros, apresentou os números preliminares do exercício 2017. O Grupo Mann+Hummel conseguiu vendas no valor de 3900 milhões de euros, alcançando assim a sua previsão de julho de 2017.
O fabricante de filtros proporcionará informações pormenorizadas na sua conferência de imprensa financeira de 25 de abril de 2018 em Ludwigsburg. “Ao longo deste ano continuaremos com a progressão da reestruturação da empresa. Além da atividade do ramo automóvel e industrial, aumentaremos o nosso impacto na divisão de Meio Ambiente e Ciências da Vida criada recentemente. Nos próximos anos poderemos posicionar-nos inclusive mais amplamente no atrativo mercado da filtragem”, explica Alfred Weber, CEO e Presidente do Conselho da Direção.
A empresa pretende fortalecer mais a sua competitividade, por um lado, através de aquisições para abrir novos mercados e, por outra, através de mais medidas para aumentar a eficiência. Como parte da sua reestruturação, a Mann+Hummel está a trabalhar de forma intensa em motores alternativos, sustentabilidade e digitalização. Em janeiro de 2018 a empresa apresentou a sua ampla gama de produtos digitais e serviços inovadores pela primeira vez na feira líder de tecnologia CES (Consumer Electronics Show em Las Vegas (E.U.A.). O novo dispositivo de controlo dos filtros de ar digital “Senzit” foi galardoado com o Prémio à inovação CES.