A Mann+Hummel, multinacional alemã especialista em filtros, tornou realidade a sua previsão de crescimento, graças à contribuição de 500 milhões de euros do Grupo Affinia.
O especialista mundial de filtragem, a Mann+Hummel, publicou os resultados preliminares do exercício económico de 2016. O Grupo alcançou uma faturação de 3500 milhões de euros neste período e, como tal, conseguiu atingir as suas previsões feitas em julho de 2016. O Grupo Affinia (adquirido em maio de 2016) contribuiu com 500 milhões de euros, aproximadamente, para a faturação da Mann+Hummel.
“Em 2016 tomamos decisões estratégicas importantes. O êxito da aquisição do Grupo de filtragem Affinia e a reestruturação de fábricas de produção importantes na Alemanha e Brasil vão permitir-nos continuar a melhorar a rentabilidade nos próximos anos. O quarto trimestre de 2016 foi positivo em termos de faturação e lucros, pelo que entramos no exercício de 2017 com otimismo e energia”, explica Alfred Weber, presidente e CEO do Grupo.
Os dados finais serão conhecidos em maio, quando forem apresentadas as contas finais. O ano de 2017 é o primeiro ano em que o Grupo Affinia está totalmente consolidado. Em 2016 a nova filial atingiu uma faturação de 760 milhões de euros, aproximadamente, dos quais só se podem contabilizar oito meses no Grupo Mann+Hummel
Em relação às suas previsões para este ano, a Mann+Hummel vai continuar a fortalecer a sua competitividade graças à sua estratégia de crescimento para abrir novos mercados e através de medidas para aumentar a eficiência. A multinacional alemã prevê, em 2017, uma faturação semelhante à do ano anterior.