Ver todas

Back

Manutenção preventiva para oficinas: descarregue a ficha de inspeção de veículos e fidelize os seus clientes

29 Maio, 2023

A fidelidade dos clientes é fundamental para garantir o sucesso a longo prazo da sua oficina. Não se trata apenas da qualidade dos trabalhos ou dos serviços que lhes oferece, mas também de como os recebe e os trata. Neste post vamos mostrar-lhe como a receção ativa é um ponto-chave que faz a diferença e, para além disso, pode descarregar uma prática ficha de inspeção de veículos para fidelizar os clientes agora mesmo.

1. Em que consiste uma boa receção ativa na oficina?

A receção ativa significa criar uma experiência personalizada para cada um dos clientes a partir do momento em que entram pela porta da oficina. É um processo no qual eles se sentem bem-vindos, são ouvidos e recebem ajuda em qualquer altura. Tem de fazer com que o seu cliente sinta que é o centro da sua atenção.

2. Como utilizar a ficha de inspeção de manutenção preventiva na oficina?

A ficha de inspeção de manutenção preventiva é uma ferramenta muito útil para realizar uma receção ativa de qualidade. Esta ficha é uma forma simples e eficaz de conhecer melhor os seus clientes, de saber quais são as suas necessidades dos seus veículos e de oferecer-lhes soluções personalizadas, bem como de ajudá-lo a realizar vendas cruzadas para oferecer serviços adicionais diretamente centrados nas suas necessidades.

A ficha de inspeção de manutenção preventiva inclui uma série de perguntas-chave sobre o veículo: quilometragem, estado geral da mecânica e da carroçaria e estado dos diferentes sistemas sujeitos a desgaste elevado, como os travões, os pneus, a bateria, etc. Podem também ser incluídos comentários e feedback de clientes a perguntas específicas sobre o histórico do veículo do cliente (data da última revisão) e os seus hábitos de condução. Isso ajudará a compreender melhor as necessidades de cada um dos clientes da sua oficina.

3. Utilize a ficha de inspeção com os seus clientes

Para além de ser uma ferramenta prática no seu funcionamento, esta ficha também é útil para o cliente (pode dar-lhe uma cópia), pois permite-lhe conhecer melhor o seu veículo, o estado em que se encontra e compreender que trabalhos são necessários para o manter em bom estado. Isso criará uma relação de confiança entre o cliente e a oficina e aumentará a sua capacidade de fornecer um serviço completo e de qualidade.

4. Descarregue e personalize a sua ficha de inspeção e manutenção preventiva

Convidamo-lo a descarregar gratuitamente a ficha de inspeção de manutenção preventiva e a personalizá-la de acordo com as necessidades da sua oficina.  Como já referi, trata-se de uma ferramenta valiosa para melhorar a receção e a fidelização dos clientes. Ao implementá-la na sua rotina diária de receção, melhorará o serviço ao cliente e poderá oferecer um serviço mais personalizado e eficaz, o que terá um impacto positivo na satisfação e fidelização dos seus clientes, o que, por sua vez, terá um impacto positivo no volume de negócios da sua empresa.

>> DESCARREGUE GRATUITAMENTE A FICHA DE INSPEÇÃO E MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE VEÍCULOS

PALAVRAS-CHAVE