Ver todas

Back

Marelli Motorsport e Politécnico de Turim cooperam na mobilidade elétrica

20 Setembro, 2022
150 Visualizações

A Marelli Motorsport, unidade de negócio Motorsport da Marelli, está a cooperar com o Centro de Inovação de Electrónica de Potência do Politécnico de Turim na área da tecnologia de nitreto de gálio para a electrónica de potência para motores elétricos.

O projecto faz parte de uma colaboração de investigação mais vasta entre a Marelli e o Politécnico. A colaboração tem como objectivo desenhar e protótipo um inovador inversor multi-nível 900 V de alta potência para tracção eléctrica, baseado na tecnologia de nitreto de gálio (GaN).

O estudo conceptual foi iniciado em 2021 e encontra-se atualmente na fase de protótipo, que está previsto passar por duas fases de desenvolvimento dentro de 2022. O fornecedor de componentes GaN seleccionado para a fase de protótipo é a VisIC Technologies, empresa especialista em soluções de nitreto de gálio para aplicações automóveis de alta voltagem.

Para além do campo do desporto automóvel, os conhecimentos e tecnologias desenvolvidos no âmbito desta colaboração serão também cruciais para Marelli para permitir um fluxo tecnológico no sentido de tecnologias de produção em série.

PALAVRAS-CHAVE