Ver todas

Back

Maxam adiciona novo pneu à gama para veículos de mineração

12 Novembro, 2020
264 Visualizações

A Maxam adicionou à sua gama de produtos para veículos de mineração e OTR o novo MS412 27.00R49.

Projetado para atender às condições exigentes em locais de mineração globalmente, o MS412 é o resultado de engenharia de ponta e tecnologia de composição inovadora.

O MS412 apresenta um padrão de banda de rodagem alto que fornece taxas de desgaste extremamente baixas que aumentam drasticamente a vida útil do pneu. Os engenheiros da Maxam também colocaram ejetores de pedra estrategicamente para fornecer proteção máxima contra perfuração de pedra, o que leva à causa da remoção prematura do pneu e fora de serviço. Projetado com sulcos de piso que permitem tração excepcional e dissipação de calor, o MS412 oferece excelente tração em uma variedade de condições de estradas de transporte. Para permitir a operação de alta velocidade com acúmulo mínimo de calor, a Maxam otimizou o composto básico do MS412 para ajudar a maximizar a produtividade das operações de mineração em todo o mundo.

Apresentando uma caixa totalmente em aço resistente para reduzir cortes e perfurações, o novo MS412 foi projetado com maior durabilidade da caixa para dominar as condições severas de transporte.

Como um grupo inovador, com anos de experiência na indústria de mineração, a equipe de engenharia da Maxam projetou o MS412 com uma alta proporção de lug-to-void para melhor proteção contra desgaste e impacto, fornecendo aos locais de mina maior proteção e desgaste dos pneus de transporte. Semelhante a todos os grandes pneus de transporte de mineração no programa da Maxam, o MS412 tem sulcos profundos na banda de rodagem para fornecer uma banda de rodagem mais fria e maior vida útil do pneu.

Fornecendo um pneu de transporte E4 premium para a indústria, o Maxam MS412 oferece desempenho excepcional, custo mínimo por hora e um padrão líquido-bruto alto para desgaste máximo do piso. O MS412 está disponível em um tamanho conforme indicado no gráfico abaixo.

Disponível em vários compostos de piso, incluindo o composto ultra-resistente a cortes, recentemente lançado e inovado pela equipe de engenharia e P&D da Maxam, o MS412 é uma solução robusta que maximiza a resiliência do caminhão de transporte no ambiente de mineração mais difícil.

Segundo a Maxam, as características deste pneu são:

  • Excelente tração em muitas condições de estradas de transporte;
  • Caixa forte toda em aço para reduzir cortes e perfurações; aumentando a durabilidade do revestimento;
  • Elevada relação entre lug e vazio para melhor proteção contra desgaste e impacto;
  • Sulcos profundos do piso proporcionam um piso de corrida mais frio;
  • Ejetores de pedra estrategicamente posicionados fornecem proteção máxima contra o aprisionamento de pedras;
  • Composto de base otimizado permite operação em alta velocidade com baixo aumento de calor.

Para obter mais informações, consulte www.maxamtire.com.

PALAVRAS-CHAVE