Ver todas

Back

MECÂNICA 2017: Início de um novo ciclo – Entrevista a José Frazão

15 Agosto, 2017

Depois de seis anos na Batalha (na Exposalão), o ponto de encontro dos profissionais do setor da reparação automóvel – o salão Mecânica, passará a ter lugar em Lisboa, nos pavilhões da FIL, em novembro.

José Frazão, Administrador da Exposalão, justifica a mudança do salão Mecânica 2017 para Lisboa como consequência da vontade de acompanhar a evolução e dinâmica do setor. Os mais de 130 expositores que já confirmaram a presença neste evento, a quatro meses de distância, são a melhor prova de que esta mudança foi uma aposta certeira.

Depois de tantos anos na Batalha, quais foram as razões para levar este salão para a FIL em Lisboa?

A mudança para a FIL deve-se ao facto de querermos acompanhar a evolução do setor e o seu crescimento. A mudança para a FIL faz todo o sentido. A 7ª edição da Mecânica inicia assim um novo ciclo e será o reflexo de um setor cada vez mais dinâmico.

Quais são os pontos fortes da Mecânica nesta nova localização em Lisboa?

Em primeiro lugar, a Mecânica será um grande evento a acontecer num grande parque de exposições. Depois, estarmos na capital facilita a visita dos agentes nacionais e internacionais. E, por último, o grande número de profissionais do setor em Lisboa e a facilidade de deslocação até à feira para os profissionais da Zona Centro, Alentejo e de outras zonas como a Madeira, Açores e Algarve.

Quais são as vossas expectativas de afluência de visitantes profissionais?

A afluência de visitantes nunca foi um problema. No entanto, colocamos a fasquia mais elevada para Lisboa, como consequência da maior facilidade, pela localização e pela adesão de mais empresas e novas marcas. Com as constantes inovações e avanços tecnológicos, a feira será o ponto de encontro de tudo o que o profissional necessita para estar a par das novidades.

A quatro meses do início da Mecânica o espaço está praticamente preenchido. No seu entender qual a razão para tal?

Surgiram novas empresas em função de novas marcas representadas que se querem apresentar e aproximar dos profissionais. Sabemos que esta mudança há muito que era esperada pelos nossos clientes.

Que iniciativas paralelas estão previstas para esta edição da Mecânica?

A 7ª edição da Mecânica irá evoluir, tanto na mudança de espaço como nas atividades paralelas. As iniciativas permitirão dinamizar mais a feira e aproximar as marcas dos seus clientes através de demonstrações técnicas, workshops e apresentações. Para além disso, os visitantes terão a oportunidade de contactar com temas do seu interesse e questões pertinentes.

Qual o plano de comunicação e divulgação para este evento?

Estamos a levar a cabo um plano de comunicação através de diversos canais físicos como: imprensa especializada, rádios nacionais, publicidade exterior e canais digitais – newsletters, redes sociais e websites. Contamos também com media partners que nos apoiam na divulgação do evento.

Como estará a Expotransporte integrada na Mecânica?

Em perfeita sintonia. A Expotransporte realiza-se de 2 em 2 anos com a Mecânica e existe desde sempre um compromisso profissional entre estes setores, que têm bastante em comum e geram sinergias entre si, sobretudo no que diz respeito ao público a quem se destinam. Trata-se de um salão ibérico que faz cada vez mais sentido, pois o número de empresas que operam a este nível é cada vez maior.

A Mecânica vai ter mais área de exposição na FIL do que tinha na Batalha? Sim, a feira irá contar com uma área de exposição de 10.000m² e mais expositores presentes. Atualmente, contamos com 132 expositores.

Que mais-valias existem para os profissionais do pós-venda na visita a este certame?

Ao visitar a Mecânica, os profissionais do setor poderão encontrar uma montra diversificada de produtos e serviços e terão maior proximidade com os seus fornecedores. Será também um ponto de encontro para atualização de conhecimentos, de tendências e novidades. No salão, os profissionais encontram tudo o que precisam para serem competitivos e gerarem contactos comerciais.

Que conselho gostaria de deixar aos profissionais para visitarem a Mecânica?

A Mecânica já é considerada um evento à escala ibérica. Não deixem de visitar a Mecânica/Expotransporte e façam parte de um evento com as últimas novidades e tendências do setor. Esta será uma excelente oportunidade para alcançar os objetivos comerciais e dar um novo arranque ao negócio!

Ficha técnica
Local: FIL – LISBOA
Data: 24 a 26 de novembro de 2017
Periodicidade: Anual
Horário:
24 de novembro: 10h – 20h
25 de novembro: 10h – 21h
26 de novembro: 10h – 19h
Área de Ocupação: 10.000 m2
Perfil do expositor: Fabricantes, importadores, representantes.
Perfil do visitante: Oficinas; Centros auto; Mecânicos; Profissionais do setor.
Produtos expostos:
– Mecânica e peças: Tração, chassis, carroçarias, coberturas, interiores, elétrica e eletrónica e peças normalizadas;
– Acessórios: Acessórios para veículos a motor, sistemas de alta performance, sistemas de áudio, rodas, pneus e jantes;
– Reparação e manutenção: Equipamento oficinal e ferramentas, reparação de carroçarias, pintura e proteção, eliminação de resíduos e reciclagem;
– Estações de serviço e lavagens de carros;
– Óleos e lubrificantes;
– Software de gestão de oficinas;
– Associações e imprensa especializada.
Inscrições: Até 45 dias antes da abertura da feira.

PALAVRAS-CHAVE