A Mecânica volta a Lisboa, de 22 a 24 de Novembro, para a sua 9ª edição. O Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística, organizado pela Exposalão, terá lugar na FIL e conta com um programa renovado e recheado de novidades.
Este ano, a MECÂNICA conta com uma projeção internacional nunca antes vista em edições anteriores, muito devido à forte aposta que a organização da exposalão colocou na comunicação e projeção para os mercados estrangeiros, com o intuito de reunir expositores, visitantes, parceiros de negócio e profissionais do sector num espaço comum, ideal para a concretização de negócios.
Esta aposta na internacionalização remete para a veloz alteração paradigmática que a própria industria automóvel está a sofrer no mundo inteiro. E Portugal não é exceção. Nunca, como hoje, foi tão importante as empresas do setor estarem atentas às tendências e ao caminho que devem adotar. Tanto o aftermarket, como os profissionais oficinais têm que se adaptar a esta nova realidade e a MECÂNICA surge como a resposta ideal a essa necessidade.
Esta nova metodologia reflete-se no elevado número de novos expositores que estarão presentes pela primeira vez no evento. “Registámos, nesta edição, um aumento no número de novos expositores, reflexo das atividades desenvolvidas na sua preparação e do enorme universo de empresas que fornece este sector tão ativo. Estas novas empresas trarão uma nova dinâmica à feira e novas possibilidades para os profissionais que a visitam”, refere Jorge Baptista, Director Comercial da feira.
Esta edição da Mecânica conta ainda com a presença de um grande grupo industrial chinês, acompanhado por uma delegação de várias dezenas de empresas. O grupo será ainda responsável pela dinamização de uma conferência com vários especialistas do sector. Juntamente com esta delegação estará presente o Ministério do Comércio Chinês, bem como outras entidades oficiais portuguesas e chinesas.
Outro destaque que merece ressalva é a forte aposta em atividades paralelas, seminários e temáticas de importância para os profissionais do sector, com abordagem direta aos temas de interesse comum, tanto a visitantes como a expositores. Esta nova aposta deve-se ao grande número de novos parceiros e entidades céleres e determinantes do setor.
Durante 3 dias, a FIL será o ponto de encontro para todos os profissionais que se movimentam neste sector e que poderão encontrar numa área de 10 000 m2 uma vasta panóplia de produtos, equipamentos e acessórios para o sector automóvel, equipamento oficinal, auto-diagnóstico, ferramentas, repintura automóvel, estruturas e equipamentos para lavagem auto, equipamento GPL, peças e acessórios, componentes eléctricos, vidros, iluminação, car audio, cosmética automóvel, ar condicionado, escapes, turbos, pneus, óleos e lubrificantes, gestão de resíduos, formação software de apoio às oficinas, associações sectorias e imprensa especializada.
Dedicada a profissionais, a MECÂNICA poderá ser visitada no seguinte horário:
Sexta: 10h – 20h
Sábado: 10h – 21h
Domingo: 10h – 19h