Ver todas

Back

“O mercado Auto tem margens reduzidas”, Diana Cardoso, DPP Portugal

6 Fevereiro, 2017

Diana Cardoso, da DPP Portugal, distribuidora de diversas marcas de lubrificantes, incluindo a representação da Lotos, faz o balanço de 2016 e diz que o mercado vai continuar a crescer.

Qual o balanço que faz da actividade da sua empresa em 2016 e quais foram os factos mais marcantes no setor dos lubrificantes auto?
O Ano 2016 foi, globalmente, muito positivo e de crescimento sustentado! Fomos percebendo, ao longo do ano, uma grande recetividade dos clientes a novas ofertas e produtos mas privilegiando sempre lubrificantes de qualidade, com todas as aprovações e certificações obrigatórias.

Para este crescimento, muito contribuiu termo-nos apresentado ao mercado com um portfólio de lubrificantes bastante amplo, permitindo aos clientes optar pela melhor solução e sempre com uma optima relação entre qualidade e preço.

Que análise faz do mercado dos lubrificantes auto atualmente?
Actualmente, a informação está ao alcance de todos e de uma forma muito imediata. Verificamos que temos clientes da área Automóvel muito informados, o que implica um maior profissionalismo e grau de conhecimento na nossa organização.

Por outro lado, os construtores do mercado Automóvel exigem uma marca de lubrificante por si homologada. Nessa conformidade, temos de ter uma capacidade de resposta no cliente multimarca muito superior à que tínhamos anteriormente.

O cliente de hoje lança-nos um enorme desafio pois, sendo mais exigente e informado, sabe muito bem o que quer e como quer.

Trabalhamos ao longo destes anos com as companhias que nos dão as garantias que o mercado exige e é gratificante verificar como esta nossa aposta está a ser reconhecida pelos nossos clientes.

Quais as perspectivas para 2017 e futuro, e que factos poderão vir a marca este setor?
Para 2017, a nossa perspetiva é de continuidade no crescimento. Como é sabido, o mercado Automóvel está em crescimento e, consequentemente, tal implicará um movimento paralelo na comercialização de lubrificantes.

Acreditamos nesse crescimento pois temos consciência que temos uma resposta abrangente e de elevada qualidade para todas as marcas Auto existentes no mercado.

Trabalhamos ao longo deste ano para conseguirmos a melhor solução, com uma óptima relação entre preço e qualidade.

Além disso, dispomos também de uma rede de distribuição célere e eficaz, além de um acompanhamento personalizado ao cliente.

Estes fatores têm feito a diferença! Como sabemos, o mercado Auto tem margens reduzidas e, por isso, não tem interesse em ter grandes valores imobilizados. Para isso, necessita de um parceiro de negócio que lhe facilite o lubrificante que necessita, no mais curto espaço de tempo. É o que também proporcionamos aos nossos clientes!

PALAVRAS-CHAVE