Ver todas

Back

Mercado da mobilidade continua com pouca “cor”

14 Janeiro, 2022
775 Visualizações

A Axalta lançou o 69º Relatório Anual de popularidade global de cores para o setor automóvel. Segundo este famoso relatório, grande parte dos automóveis em circulação atualmente são brancos (35%), pretos (19%) e cinzentos (19%).

A cor cinzento aumentou em quatro pontos percentuais em todo o mundo. Os resultados do Relatório de popularidade global de cores para o setor automóvel da Axalta são apresentados na análise da Axalta com base nos dados da produção automóvel de 2021 nos principais mercados e são um indicador das tendências atuais do mercado.

Os veículos brancos são predominantes nas estradas do todo o mundo desde 2011, com a Ásia a liderar a produção de carros dessa cor. Em geral, a predominância de veículos brancos chegou aos 39% em 2017, mas foi reduzindo essa percentagem em diversas regiões desde então. Este ano, o branco reduziu três pontos percentuais, em grande parte devido a uma quebra em todas as regiões, especialmente na China, com uma redução de 7%.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Europa é a única grande região a ter o cinzento como a cor mais popular, com 27% de predominância. A cor prata é mais popular na América do Sul, uma vez que ocupa o segundo lugar com 23% dos veículos observados. A cor preta, presente em 22% dos carros na Europa, continua a destacar-se no segmento do luxo. A América do Norte tem a maior quantidade de carros vermelhos novos em circulação, com 8%.

O ano de 2021 representou um desafio para o mercado automóvel devido à escassez de chips semicondutores, que afetou a produção de automóveis novos. “A procura dos consumidores deverá indicar as tendências para as próximas cores mais populares”, afirma Nancy Lockhart, Global Product Manager of Color at Axalta.

A Axalta começou a divulgar as tendências de cores para a indústria em 1953 e continua a relatar as tendências e preferências de cores. Além disso, as previsões de cores são relatadas na previsão de tendências de cores apresentadas no Relatório de popularidade global de cores da Axalta. O cenário futuro das cores para automóveis continua a mudar à medida que as preferências do veículo e do consumidor evoluem. A Axalta projeta cores conceptuais que são estética e funcionalmente benéficas para as superfícies dos veículos.

Pode ver nos seguintes links os Relatório de tendências de cor da Axalta:

Global Automotive Color Popularity Report;

Color Trend Report;

Consumer Preferences Survey;

Os relatórios dos anos anteriores.

PALAVRAS-CHAVE