Como já é tradição no negócio das ferramentas, a Jonnesway, representada da Lusilectra em Portugal, realizou mais uma edição do seu evento anual, neste caso a 16ª edição, onde ficou mais uma vez evidente a consolidação da marca em Portugal.
Se 2022 já tinha sido o melhor ano de vendas de sempre da Jonnesway em Portugal, 2023 voltou a superar esse registo. António Garrido, Administrador da Lusilectra, diz que a ambição da empresa para a Jonnesway é precisamente essa: “queremos continuar a crescer, a melhorar a gama e a incrementar a relação com todos os nossos distribuidores, pois são eles a razão de crescimento da Jonneswway no nosso país”.
Em 2023 a Lusilectra manteve o ritmo de compras ao fornecedor, o que lhe permitiu reforçar o stock em mais 15%, ao mesmo tempo que a Lusilectra reorganizou o espaço logístico e de atendimento ao cliente, melhorando assim o serviço ao cliente. Na sequência do reforço de stock, a Lusilectra introduziu novas referências Jonnesway, passando de 4.033 para 4.236 peças (das quais 900 são peças de reposição).
Face a ao catálogo de 2023, o de 2024 tem um aumento médio de preços (para o revendedor) de cerca de 4%, percentagem que está abaixo da evolução da inflação.
Novidade chama-se Toolgrid
Neste evento foi apresentada oficialmente o Toolgrid, um engenhoso sistema de arrumação de ferramenta, que passou a ser comercializado em Portugal pela Lusilectra. O Toolgrid, marca de origem Canadiana, é um simples sistema de organização da ferramenta, que permite criar e desenvolver um espaço de trabalho altamente eficiente que economiza tempo e dinheiro.
Estas e outras informações sobre este 16º Encontro Jonnesway, para ler na próxima edição da revista PÓS-VENDA.