Ver todas

Back

Mercedes-Benz lança novo Classe T

30 Julho, 2020
589 Visualizações

A divisão Mercedes-Benz Vans irá também oferecer um monovolume de pequena dimensão destinado a clientes particulares a partir do primeiro semestre de 2022, o “Classe T”.

“Com o novo Mercedes-Benz Classe T, a marca irá disponibilizar um modelo que permitirá a famílias e a clientes adeptos de atividades ao ar livre, a entrada no mundo Mercedes-Benz. Estes clientes procuram veículos compactos atrativos e práticos – e o novo Classe T cumpre precisamente estes requisitos”, afirma Marcus Breitschwerdt, Head da Mercedes-Benz Vans. “Com a nova configuração e o novo design do Classe T, alcançamos uma combinação entre funcionalidade e conveniência”, afirma Gorden Wagener, Chief Design Officer da Daimler Group. “Com a nossa filosofia exclusiva de design de Pureza Sensual, criámos o Classe T, um companheiro atrativo para famílias, que entusiasma e apaixona pelo seu design, proporções e valor reconhecido.”

O Classe T irá integrar características habitualmente inconfundíveis da marca. Sendo um produto com desenvolvimento totalmente novo, Mercedes-Benz Classe T destina-se principalmente ao mercado de clientes particulares. O Classe T irá satisfazer as necessidades de famílias e de pessoas que habitualmente praticam atividades de lazer ao ar livre, disponibilizando um conceito de espaço que irá caracterizar este novo modelo monovolume compacto da marca Mercedes-Benz.

O novo Mercedes-Benz Classe T é adequado para uma vasta gama de aplicações, incluindo o transporte de passageiros, sendo até uma referência para os serviços de transporte partilhado. As portas deslizantes de grandes dimensões em ambos os lados do veículo, por exemplo, permitem entrar fácil e comodamente no habitáculo. Além das tradicionais versões com motor a combustão, também estará disponível uma versão totalmente elétrica.

A divisão Mercedes-Benz Vans tem sido representada no segmento de pequenos comerciais ligeiros pelo modelo Citan, desde 2012. Em agosto do ano passado, a divisão de veículos comerciais ligeiros anunciou um sucessor do comercial ligeiro citadino compacto, juntamente com uma versão totalmente elétrica. Com base nesta plataforma do pequeno modelo comercial ligeiro, serão criados dois veículos. Enquanto o Mercedes-Benz Citan é um veículo que se destina a satisfazer os requisitos dos clientes profissionais, o Mercedes-Benz Classe T destina-se principalmente a clientes particulares.

O Classe T e o Citan serão produzidos em cooperação com a parceria Renault-Nissan-Mitsubishi.

PALAVRAS-CHAVE