Ver todas

Back

Mercedes F1 com novas Petronas cores da Axalta

18 Março, 2019
1197 Visualizações

A Axalta desenvolveu um novo verde perolado Petronas para a Mercedes-AMG Petronas Motorsport na Fórmula 1.

Este novo verde Petronas tem um lugar de destaque numa linha de brilho presente em todo o comprimento dos carros de corrida Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+, desde a asa frontal até à asa dianteira. A linha de brilho tem duas concentrações diferentes do novo verde Petronas em ambos os lados de uma faixa branca viva que proporciona um efeito incrível e atraente, dentro e fora da pista.

“Pretendíamos que o verde Petronas tivesse um impacto arrebatador na câmara, de todos os ângulos da câmara, mesmo nas fotografias aéreas tiradas pelo helicóptero nas corridas. Além disso, queríamos assegurar-nos de que o verde era tão tecnologicamente inovador e tivesse o mesmo nível de durabilidade, resistência e facilidade de utilização que os outros produtos Axalta que utilizámos nos últimos cinco anos”, afirmou Andrew Moody, Head de Paint e Graphics da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, na Oficina de Pintura da equipa em Brackley, Inglaterra.

 Como Fornecedor da Equipa Oficial da Mercedes-AMG Petronas Motorsport, a Axalta forneceu a tinta tecnicamente avançada, através da sua marca de qualidade superior, Spies Hecker, no carro de corrida Silver Arrows que venceu o campeonato anterior, assim como o carro deste ano, o Mercedes-AMG F1 W10 EQ Power+.

 Wade Robinson, Director de Motorsports da Axalta, declarou, “O envolvimento da Axalta na Formula One destaca o sucesso das nossas parcerias na área de corridas de várias décadas nos EUA, Europa, Ásia e América Latina. Embora não seja fácil desenvolver uma nova cor, uma vez que é necessário ter em conta a complexidade da imagem, os diferentes processos de pintura e o foco no desempenho e precisão, estamos muito satisfeitos que o resultado respondeu na perfeição ao briefing.”

O desenvolvimento do novo verde Petronas, que ocorreu entre julho de 2018 e novembro de 2018, originou um conjunto de cerca de 30 amostras de verde diferentes que foram reduzidas para a escolha final, que não está disponível no mercado.

“É através destas relações na área de corridas que demonstramos as nossas tecnologias líderes de mercado e produtos inovadores, ao mesmo tempo que reforçamos o nosso compromisso com as corridas de todos os tipos, incluindo nas principais séries como NASCAR, WEC e corridas de Formula Student,” concluiu Robinson.

PALAVRAS-CHAVE