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Metelli: Alternativa ao equipamento original

16 Fevereiro, 2024

A investigação e desenvolvimento fazem parte da atividade da Metelli, que desenvolve e implementa as mais importantes tendências do mercado na sua oferta para o aftermarket.

Fundada em agosto de 1962, a Metelli começou por desenvolver peças de motor, e, mais tarde, peças de travagem hidráulicas, transmissões, bombas de água e componentes de travagem, tornando a empresa uma referência no aftermarket a nível mundial. Sob as marcas Metelli, Graf, Cifam, KWP, Trusting, Fritech e Bugatti, o Grupo Metelli disponibiliza atualmente várias linhas de produto: a Metelli, focada em linhas de produtos aftermarket, a Cifam, de peças de travagem e transmissão, a Graf, de bombas de água e kits de correia com bomba de água, a KWP, marca de bombas de água e kits de correia com bomba de água, a Trusting, para peças de travagem e a Fritech, marca de peças de travagem. Para o aftermarket, a Metelli disponibiliza peças de motor (guias de válvula, sedes de válvulas e calços), peças de travagem hidráulicas (cilindros de rodas, cilindros-mestre de travão, cilindros secundários, cilindros principais da embraiagem, cilindros secundários concêntricos e válvulas reguladoras de pressão), peças de transmissão (juntas homocinéticas e eixos completos), bombas de água e kits de correia com bomba de água, tambores de travão, calços de travão, discos e pastilhas de travão, tensores, polias e amortecedores.

“A vasta gama de produtos de qualidade de que os clientes podem usufruir e uma rede de distribuição clara e bem estabelecida é o que diferencia a nossa marca da concorrência neste mercado. As nossas marcas e produtos são bem conhecidos pelo elevado nível de qualidade e pela vasta gama que pode abranger tanto as aplicações europeias como asiáticas presentes no mercado e são considerados uma alternativa válida aos produtos originais, indica Giorgio Festa, Area Sales Manager da Metelli, que acrescenta: “A qualidade dos produtos e a amplitude da gama são dois fatores decisivos que caracterizam a nossa oferta. Além disso, procuramos sempre respeitar os diferentes níveis de distribuição presentes no mercado, a fim de evitar sobreposições”. Além da oferta de produtos, a Metelli aposta na divulgação dos seus serviços em campanhas publicitárias, e apoia os seus clientes com material técnico, assim como ações de formação. “Temos de continuar a sublinhar a importância da qualidade. Para isso, criámos uma vasta quantidade de informação para os nossos clientes, que explica os principais critérios que utilizamos para produzir os nossos produtos e realizamos formações de âmbito técnico com muita regularidade”.

FUTURO
De acordo com Giorgio Festa, alguns dos produtos que fazem parte da gama da Metelli poderão, em breve, ser sujeitos a importantes desenvolvimentos, “no seguimento das novas tecnologias que os fabricantes de automóveis estão a implementar nos veículos. É por isso que continuamos a investir em investigação e desenvolvimento, com o objetivo de seguir as novas tendências e oferecer aos nossos clientes os novos produtos que o mercado exige”.

MERCADO PORTUGUÊS
Os clientes Metelli “são grandes importadores/distribuidores que operam no mais alto nível da rede de distribuição e distribuem os nossos produtos a nível nacional. O mercado português tem sido sempre de extrema importância para nós. Estamos gratos pelos grandes esforços que os nossos parceiros estão a fazer no mercado. A nossa principal tarefa é continuar a apoiá-los e encontrar novos intervenientes para algumas linhas de produtos que ainda estão pouco distribuídas”, afirma Giorgio Festa, Area Sales Manager da Metelli. “Além disso, estamos plenamente conscientes de que a logística é um aspeto crucial e por isso investimos muito para melhorar o nosso serviço aos clientes em Portugal. Felizmente, o nosso fluxo comercial com os parceiros portugueses é constante e consistente e por isso podemos ter algumas otimizações importantes no processo logístico”. O responsável indica que ainda há espaço para a marca crescer no nosso mercado. “Em algumas linhas de produto, a nossa presença no mercado é muito forte, enquanto em outras ainda há muito espaço para desenvolvermos o nosso negócio”.

Artigo publicado na REVISTA PÓS-VENDA 91, de abril de 2023. Consulte aqui a edição.

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