A Mewa realizou hoje uma conferência de imprensa com o intuito de dar a conhecer um pouco melhor a sua atividade em Portugal, sobretudo para o setor oficinal.
Para quem acompanha as plataformas de comunicação da Pós-venda certamente que já conhece a Mewa. Trata-se de uma empresa alemã, que atua há mais de um século no setor têxtil reutilizável, através do fornecimento de panos técnicos para as oficinas e a indústria, num modelo circular que inclui entrega, recolha, lavagem e gestão certificada dos resíduos.
Presente neste evento, esteve Javier Fernández, Sales Manager da Mewa para Portugal e Espanha, que aproveitou o evento para falar da forma como a empresa atua no mercado português, mas também para acentuar a importância do sistema que panos em termos de sustentabilidade ambiental.
“É muito importante que as oficinas tenham presente a questão ambiental, pois o sistema Mewa ajuda muito as oficinas nesse aspeto, para além de ser economicamente mais rentável”, disse Javier Fernández.
Aliás, o mote desta conferência de imprensa, foi amplamente desenvolvido na entrevista de destaque na edição 121 da sua revista PÓS-VENDA, na qual trazemos uma longa entrevista com Javier Fernández.
Refira-se que a Mewa triplicou o seu volume de negócios. Atualmente, mais de 1.500 empresas portuguesas já confiam no sistema sustentável de panos de limpeza da Mewa, e o potencial de crescimento continua elevado, segundo confidenciou Javier Fernández, que reforça que a empresa quer reforçar a sua presença em Portugal.
Particularmente recetivos aos panos de limpeza e às mantas absorventes de óleo da Mewa com serviço completo são os setores automóvel, metalúrgico, logístico e gráfico. A estas juntam-se empresas com oficinas de manutenção, onde a limpeza técnica e a eficiência são fatores decisivos.
Durante uma mesmo evento foi realizada uma pequena “formação” sobre os quatro diferentes panos que a Mewa utiliza no seu modelo circular, como também a manta absorvente reutilizável (Multitex).









