Ver todas

Back

Meyle aumenta gama eletrónica com Kit de sensores ABS

20 Novembro, 2019

A Meyle disponibiliza agora uma nova solução de reparação económica para reparações rápidas do sensor de ABS. O kit de sensores ABS com qualidade Meyle-Original permite a substituição pontual do sensor ABS e do anel de sensor ABS defeituosos.

Se um defeito no sensor ABS fosse causado por um anel de sensor danificado, até à data, era necessário substituir todo o cubo da roda, o que também implicava custos elevados para o condutor e a oficina.

O kit Meyle, composto por sensor ABS, anel de sensor e material de montagem resolve esse problema, até porque o cubo da roda costuma ainda estar completamente funcional, podendo ser reutilizado. Atualmente, a solução encontra-se disponível para os veículos Audi A3, VW Golf, VW Jetta, Seat Altea e Seat Leon. Nestes veículos, o anel de sensor ABS nos cubos da roda OE pode ser substituído em separado com a ajuda do kit Meyle. As duas novas referências permitem cobrir uma frota de veículos de aproximadamente 4 milhões veículos na Europa.

Cada vez mais peças eletrónicas

Com estas novas referências, a Meyle amplia o seu portfólio de produtos eletrónicos com novas peças de substituição de alta qualidade. A ampliação da gama, qualidade e exatidão dimensional são os critérios que têm máxima prioridade para a Meyle. “Enquanto fabricante, pretendemos oferecer aos nossos clientes um portfólio que corresponda plenamente às elevadas exigências de qualidade Meyle também no domínio da eletrónica. Com a nossa experiência abrangente no Aftermarket, temos capacidade para enfrentar quaisquer tendências e desenvolvimentos, tais como a mobilidade elétrica e a condução autónoma, e vamos desenvolvendo o nosso portfólio de forma variada”, adianta Dominik Overmann, diretor da equipa de produtos Eletrónica e Sensores da MEYLE.

Todas as peças eletrónicas da Meyle estão 100% em conformidade com as especificações OE e só são integrados no nosso portfólio depois de submetidos a uma abrangente bateria de testes funcionais. Um outro critério em foco é o da qualidade dos dados. Graças a análises aprofundadas dos dados de aplicação e do veículo, a Meyle garante a exatidão dimensional das suas peças – um critério importante, que permite a identificação rápida e correta de peças nas oficinas e minimiza os custos associados às devoluções. “Especialmente, na área da eletrónica, os dados corretos constituem a base para a seleção das peças corretas para os respetivos modelos e, por conseguinte, para assegurar uma comunicação perfeita entre os componentes”, explica Overmann.

O apoio prático para o dia-a-dia na oficina: cartão detetor ABS da Meyle

Para permitir a identificação rápida de um defeito no anel de sensor ABS, a Meyle criou um ajudante prático para o dia-a-dia na oficina: o cartão detetor ABS. Este cartão permite testar anéis de sensor magnéticos. Ele pode ser utilizado das mais variadas formas, permitindo, por exemplo, identificar o lado de montagem de um rolamento de roda com anel de sensor integrado. Para além disso, permite ainda evidenciar danos no anel de sensor. Tudo isto contribui para facilitar as identificações morosas de defeitos ou falhas, poupando tempo que pode ser aproveitado para efetuar os passos seguintes.

Na verdade, ao longo dos anos são instaladas cada vez mais peças de automóvel com anéis de sensor integrados, p. ex., na cambota ou nos rolamentos de roda. Estes anéis de sensor compactos para a medição das rotações e da posição são aplicados em vários veículos. A maioria dos rolamentos de roda já dispõem de um anel de sensor magnético.

PALAVRAS-CHAVE