Depois de apresentar algumas das extensões de gama deste ano na semana passada, o foco desta semana da Meyle são os discos flexíveis Meyle-HD. A Meyle disponibiliza um vídeo de instalação com o Mercedes Benz S211 como exemplo.
Os discos flexíveis precisam ser capazes de suportar muito: forças fortes, impactos e calor podem levar ao desgaste ou, na pior das hipóteses, fazer com que o disco flexível quebre ou falhe – com consequências de longo alcance para o veículo e o condutor. É por isso que, segundo a Meyle, estes discos flexíveis foram especialmente projetados com foco na tecnologia de enrolamento, que reduz o atrito interno. Além disso, a estabilidade da rosca dentro do disco flexível Meyle-HD otimiza a carga de rompimento, enquanto possui uma resistência até 3.000 Nm. O disco flexível também reduz os picos de binário e possui amortecimento de frequência de comprimento de onda e isolamento acústico. A mistura de borracha do disco flexível é resistente ao calor até 130° C (270° F), enquanto as peças OE geralmente só podem suportar temperaturas de até 90° C.
Num vídeo tutorial, a Meyle explica as vantagens da nova solução Meyle HD, e também as características especiais de instalação e remoção da peça, usando um Mercedes S211 como exemplo. Além disso, a empresa fornece dicas para instalação e remoção noutros veículos.
Veja o vídeo:
A Meyle oferece atualmente 80 referências de disco flexível Meyle-HD para mais de 67 milhões de veículos na Europa, incluindo Mercedes, BMW, VW, Audi e muitos outros. Em 2021, a marca planeia novas adições à gama.
Para obter mais informações, visite: www.meyle.com