Ver todas

Back

Meyle distinguida com o prémio de inovação TOP 100

4 Março, 2021
506 Visualizações

A Meyle foi distinguida com o prémio TOP 100 2021, pelas suas medidas e processos na área da digitalização.

A entidade organizadora do concurso de inovação TOP 100, o investigador na área da inovação, Nikolaus Franke e a sua equipa investigaram a capacidade inovadora das cerca de 400 empresas participantes. Os investigadores estabeleceram cerca de 120 critérios de verificação entre cinco categorias: Boa gestão promotora da inovação, ambiente de inovação, processos e organização inovadores, orientação para tendências externas/inovação aberta e sucesso das inovações. Além disso, também as medidas tomadas pelas empresas em resposta à crise do coronavírus foram analisadas e avaliadas.

Especialmente nas categorias da “Boa gestão promotora da inovação” e “Processos e organização inovadores”, a Meyle conseguiu entrar no TOP 100. Entre outras coisas, a empresa conseguiu impressionar através de medidas e processos na área da digitalização, dando provas da sua capacidade inovadora, sobretudo, tendo em conta as condições criadas pela pandemia do coronavírus: A Meyle reagiu muito rapidamente e assegurou a continuidade do acompanhamento dos clientes, através de ofertas individuais, como a Meylexperience, a alternativa digital à feira Automechanika, assim como com ações de formação e visitas a clientes via online. O elevado nível de digitalização na Meyle é ainda sublinhado pela reação rápida da empresa à pandemia do coronavírus: por exemplo, foram implementadas regras flexíveis e móveis relativamente aos horários de trabalho para todos os colaboradores, que se traduziram numa rápida transição para processos quase totalmente digitais – incluindo toda a configuração técnica das soluções MS Teams e SharePoint.

“O coronavírus também nos mostrou que há muita coisa que funciona por via digital!” resume o Karl-J. Gaertner, presidente do Conselho de Administração da Meyle. “Conseguimos implementar formas de trabalho e processos digitais e manter o nosso dia-a-dia laboral quase a 100%, apesar das restrições em termos de contacto físico – tudo isto graças ao grande empenho dos nossos colaboradores ao passar para uma forma de trabalho digital num curto espaço de tempo. Por isso, aqui fica também o nosso sincero agradecimento aos colaboradores da Meyle.”

Alguns dos resultados da excecional capacidade inovadora são também as linhas de produtos Meyle‑HD, Meyle‑PD, assim como os kits Meyle. “Especialmente com a nossa linha de produtos Meyle‑HD mostramos o quão inovadores somos e qual é a mais-valia para os nossos clientes e oficinas independentes”, reforça André Sobottka, diretor de vendas, marketing e comunicação. Já em 2018, a Meyle conseguiu impressionar os jurados da Automechanika Frankfurt com o kit de casquilhos com ranhura Meyle‑HD, sendo premiada com o Innovation Award na categoria “Repair and Maintenance”.

“O prémio TOP 100 também é um bom indicador que representa perfeitamente a nossa exigência de ter as melhores peças, soluções e serviços. É uma força motivadora para continuarmos precisamente no mesmo caminho”, conclui Sobottka.

PALAVRAS-CHAVE