A Meyle promete, com este braço transversal para Fiat, uma vida útil mais longa devido ao aumento do pino esférico na suspensão articulada.
A Meyle ampliou a sua gama de braços transversais com qualidade Meyle-HD e em breve estará disponível um braço transversal reforçado que pode ser montado nos modelos Fiat 500 e Fiat 500C, assim como no Ford Ka II. Graças a um aumento do pino esférico na suspensão articulada do braço transversal, as oficinas podem reparar, desde já e com eficiência os problemas de ocorrência frequente, especialmente no caso do Fiat 500.
Os braços transversais com defeito no Fiat 500 causam regularmente problemas no quotidiano das oficinas e comprometem, com frequência, a aprovação dos veículos na inspeção. Nesse sentido, a suspensão articulada no braço transversal é particularmente vulnerável: a cabeça esférica da suspensão articulada é, para isso, a causadora deste problema. Se a suspensão articulada tiver defeitos, tanto pode provocar desgaste dos pneus como também um comportamento de condução indireto e inseguro. No pior dos casos, até pode ter como consequência uma falha súbita da direção devido à cabeça esférica saltar para fora.
Por isso, os engenheiros da marca alemã desenvolveram agora um braço transversal reforçado de qualidade Meyle-HD. Nele é utilizado uma suspensão articulada com um pino esférico de longa duração. A capacidade de carga do pino esférico tornou-se mais elevada devido ao aumento do diâmetro da esfera. Na perspetiva do melhoramento técnico em comparação com a versão original, o braço transversal – assim como todas as peças Meyle-HD – está abrangido por uma garantia de quatro anos.
O novo braço transversal para os modelos Fiat 500, Fiat 500C e Ford Ka II pode ser adquirido através dos números Meyle 216 050 0044/HD (à esquerda) e 216 050 0045/HD (à direita). Para uma reparação rápida, este é fornecido diretamente com o material de montagem necessário.
Mais informações em www.meyle.com