Ver todas

Back

Meyle lança novo filtro de cabine com carvão ativado para pesados

18 Maio, 2021
534 Visualizações

A Meyle acaba de lançar o novo filtro de ar de cabine Meyle-PD, com carvão ativado, para veículos pesados.

Segundo a Meyle, este filtro protege contra NOx. “O filtro limpa o ar da cabine e protege o motorista de gases e partículas prejudiciais que, além de pólen, poluição, exaustão, fuligem e ozono, também incluem poeira fina e óxido de nitrogénio (NOx)”, indica a Meyle em comunicado.

Os engenheiros da Meyle recomendam substituir o filtro do ar para cabine a cada 15.000 km ou pelo menos uma vez por ano. “Deixar de substituir os filtros regularmente causa o entupimento dos elementos do filtro. A consequência: embora o fluxo de ar geral seja limitado, o ar insuficientemente limpo enche a cabine do veículo. Como a poluição atmosférica e seus efeitos na saúde estão se tornando cada vez mais sérios, a substituição regular dos filtros do ar para cabine é ainda mais importante. Existem dois fatores que determinam o desempenho da  filtragem que precisam de atenção ao trocar o filtro: precisão de ajuste e qualidade do meio de filtragem”, acrescenta a Meyle.

Segundo a Meyle, o filtro do ar para cabine pode ser trocado em três etapas simples:

1. Obtenha uma visão geral da posição de instalação e da situação do filtro seguindo as instruções do fabricante. Em seguida, remova a tampa onde o filtro do ar para cabine está localizado.

2. Remova o filtro de ar para cabine antigo e lembre-se da direção de instalação. A direção do fluxo de ar é marcada com uma seta.

3. Insira o novo filtro de ar para cabine e siga a direção de instalação novamente. Como última etapa, coloque a tampa de volta.

Com o novo filtro de ar para cabine Meyle-PD, o fabricante de Hamburgo oferece a solução de filtro apropriada: os meios filtrantes são aprimorados com carvão ativado especialmente impregnado e podem, assim, fornecer adsorção particularmente alta de NOx e fornecer  resistência ao pólen e poeira fina e outros contaminantes ambientais transportados pelo ar potencialmente perigosos durante todo o seu ciclo de vida. Segundo a marca, também oferecem uma eficiência de filtro muito alta e uma captura extremamente alta de poeira fina. Assim, o filtro é particularmente adequado para ambientes de tráfego, como grandes cidades ou longos congestionamentos com altos níveis de poluição de poeira fina, onde a Meyle indica que o filtro garante um fluxo de ar contínuo com perda mínima de pressão.

As camadas do novo filtro de ar para cabine Meyle-PD cumprem um amplo espectro de funções:
1. O velo da cobertura filtra partículas maiores de poeira.
2. O meio de partículas é excelente na captura de poeira fina.
3. As duas camadas impregnadas de carvão ativado ligam-se quimicamente ao NOx.
4. O velo transportador serve como base para a camada de carvão ativado e o meio de partículas.

A Meyle disponibiliza 38 novas referências para o filtro de ar de cabine Meyle-PD para todas as marcas mais comuns de veículos de passageiros, comerciais ligeiros e camiões.

PALAVRAS-CHAVE