A Meyle fornece desde janeiro de 2016 componentes da suspensão e de direcção à Morgan Motor Company. Hoje em dia, são já instaladas no recente modelo Morgan “Aero 8” diversas peças Meyle‑Original. Além disso, as peças são também utilizadas na Aero Racing Team.
A Morgan Motor Company é o construtor automóvel mais exclusivo da Grã-Bretanha, que fabrica carros desportivos desde 1909. Por ano são aí produzidos até 1000 veículos – a maioria dos passos de trabalho continua a ser realizada manualmente. De modo a poder trabalhar com produtividade também no futuro, a Morgan coloca aos seus fornecedores seleccionados requisitos de qualidade igualmente elevados. Para os componentes importantes da suspensão e que garantem uma aderência à estrada segura e desportiva, a escolha recaiu sobre a Meyle. Assim, o novo Aero 8 é agora equipado com peças Meyle-Original do sector da suspensão e de direcção. Os engenheiros do fabricante de Hamburgo estiveram envolvidos no projeto da Morgan desde o início, como parceiros de desenvolvimento, prestando apoio com os seus conhecimentos especializados.
“Não temos capacidade para produzir tudo manualmente, pelo que optámos por fornecedores que interiorizam o conceito de qualidade da mesma forma que nós. Tiramos proveito das inovações de outras empresas e procurámos um parceiro que nos acompanhe também durante o processo de desenvolvimento”, afirma Jon Graham da Morgan Motor Company.
“O facto de termos atingido a qualificação de fornecedor de nível 1 da Morgan confirma a nossa missão em termos de qualidade”, explica André Sobottka, director de distribuição, marketing e comunicação na MEYLE. “No futuro, também nos concentraremos no mercado pós-venda. Como parceiro de luta da OEM, podemos não só partilhar conhecimentos e experiências, mas também obter novos conhecimentos. As sinergias assim criadas beneficiam, em último caso, os nossos clientes de oficinas – no fim, todos os conhecimentos adquiridos são investidos diretamente no desenvolvimento da Meyle.”
A empresa familiar Morgan Motor Company aposta em números reduzidos de peças e nos materiais e processamento de elevada qualidade. Para tal, encontrou o seu nicho na próspera produção automóvel da Grã-Bretanha. A Alemanha é o segundo mercado mais importante da Morgan, a seguir ao Reino Unido.
Com a Meyle, os britânicos encontraram, agora, um parceiro que partilha destas exigências em termos de qualidade. “Não vamos descansar sobre os louros. Em vez disso, gostaríamos de continuar a construir a nossa cooperação com a Morgan”, afirma Sven Nielsen, director de estratégia e desenvolvimento de produto da Meyle. “O trabalho de desenvolvimento conjunto nos veículos permite também que a Meyle venha a fornecer mais peças para o Aero 8. Além disso, não está posta de parte a colaboração para outros modelos Morgan.”