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MFORCE: Resolver todas as “doenças” do veículo

28 Junho, 2021

A nova rede de oficinas MForce pretende estar virada para o futuro e para os novos conceitos de mobilidade.

TEXTO NÁDIA CONCEIÇÃO

O Grupo TopChallenge está a dinamizar um novo conceito de mobilidade com a criação da nova rede oficinal MForce (Mobility Force). Focado na mobilidade, o Grupo introduziu um sistema integrado de saúde automóvel, alicerçado nas 80 oficinas existentes, numa linha de saúde auto e em unidades de mecânica especializada. Esta nova rede de oficinas conta com uma experiência de 20 anos no setor da reparação e manutenção automóvel, sendo esta a maior rede própria de  oficinas no nosso país. Agregando mecânica especializada e uma linha de saúde auto, o principal objetivo da MForce é resolver todos os problemas de qualquer veículo. “Este momento de pandemia é o melhor para perceber a importância da mobilidade e socialização, que mostraram ser algo essencial. O grande objetivo é sermos a solução para os problemas de mobilidade do condutor. Queremos fidelizar o cliente, não só na parte mecânica, mas também na colisão”, explica à PÓS-VENDA Pedro Cunha, CEO da MForce.

SAÚDE AUTO
Com um sistema integrado de cuidados de Saúde Auto, que inclui oficinas “clínicas” e “hospitais”, assim como a Linha de Saúde Auto, para primeiro apoio e triagem, as oficinas “clínicas” realizam os serviços rápidos, com equipas preparadas e dimensionadas para o efeito, enquanto tudo aquilo que é mecânica profunda e diagnóstico complexo e demorado, é enviado para as oficinas “hospital”. “Queremos claramente separar o serviço rápido do serviço  complexo. Numa segunda fase do projeto, vamos entrar também no setor da chapa e pintura nos hospitais”, acrescenta Pedro Cunha. As “clínicas” MForce estão presentes em postos de gasolina, centros comerciais e outros locais. À data de fecho desta edição, estava já a funcionar uma oficina “hospital” em Lisboa, na zona do Parque das Nações. “Ao longo dos anos, temos sido abordados por clientes fidelizados quando têm problemas mais técnicos e complexos. Mas as “clínicas” têm áreas onde o custo de imobilização é muito elevado e onde o cliente quer celeridade no processo. Não são, por isso, locais onde possamos desvirtuar este conceito, com veículos em que o diagnóstico ou a resolução do problema possam ser demorados. E o cliente profissional pretende ver, hoje em dia, os seus problemas todos resolvidos. Por isso desenvolvemos um conceito em que existe uma mega oficina descentralizada, por forma a não entupir as clínicas, que realizam serviços rápidos. E isto é feito com um diagnóstico prévio, através da Linha de Saúde Auto, que já existe desde 2012 e que era usada para comunicar com os clientes e realizar marcações, mas em que agora é utilizada para tentar identificar o problema e encaminhar o veículo para a “clínica” ou “hospital”. A ideia é fazer uma triagem, em que temos uma base de dados com uma lista de causas possíveis e, em função do problema e da sua localização, direcionar o cliente para a oficina mais especializada”, refere Pedro Cunha.

PEÇAS
Na compra de peças, o responsávle indica que “a tendência é uma gestão cada vez mais profissional, através de empresas que gerem as frotas. E, por isso, a escolha das marcas, materiais, etc. deixa de ser tão relevante, desde que cumpra com as normas do fabricante e de segurança. Esta profissionalização da mobilidade vai trazer alterações profundas ao negócio. Nas peças, temos relações fortes, de décadas com os parceiros. E isso dá-nos garantia e segurança nas marcas que utilizamos. O conceito de propriedade está a desaparecer. E isto vem transformar o mercado: antes, as pessoas escolhiam aquilo que colocavam no seu carro, no mercado particular. Com o cliente profissional, isso já não acontece”.

ABERTURAS
Para já, Pedro Cunha indica que este conceito não será franchisado. Sob a marca MForce, “o objetivo é chegar às 100 oficinas. Até 2023, pretendemos ter mais 9 “clínicas” e 3 “hospitais” em Portugal”.

Linhas orientadoras da MForce:
>> Melhor serviço ao cliente;
>> Nova atitude de mobilidade, integrada, digital e procurando mais conveniência e rapidez;
>> Mobilidade mais conectada, sustentável e partilhada;
>> Uma resposta mais dinâmica, fiável, tecnológica e próxima;
>> Novos Serviços – linha saúde auto, smart repair e mecânica profunda.

MForce
210 115 017
www.oficinasmforce.pt

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