A MG Equipamentos, como é habitual, esteve presente na Expomecânica. José Mira explica quais foram as novidades apresentadas e as razões da presença da empresa no evento.
Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?
A Expomecânica concede-nos a oportunidade única de estabelecer ou reforçar as relações comerciais com clientes (e também alguns fornecedores) que nos visitam, num espaço em que temos oportunidade de apresentar e discutir novas soluções para os sectores da reparação e inspeção automóvel. Nesse sentido, os nossos objetivos foram plenamente alcançados.
Que novidades ou destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?
Apresentámos uma nova Máquina de Alinhamento de Direções, com sistema 3D, bem como uma nova gama de equipamentos de controlo de emissões -Analisador de Gases, Opacímetro, Conta-Rotações, OBD, e ainda um Medidor de Partículas, equipamento cuja utilização se torna necessária e urgente para controlo das emissões de viaturas com Filtro de Partículas.
Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetivas para o futuro?
O mercado continua a evidenciar algumas assimetrias, muitas vezes camufladas pela evidente retoma que permite que diferentes formas de exercer a atividade da reparação sejam igualmente bem-sucedidas. Em nossa opinião, há aspetos técnicos que necessitariam de diferentes abordagens, numa perspetiva de evolução que em Portugal não se tem verificado em grande parte devido à estagnação e às circunstâncias particulares associadas às Inspeções Automóveis.
Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?
Sim, a MG tem mantido uma regular presença na Expomecânica pelo que contamos voltar a estar presentes em 2026.