Um dos pontos altos da presença da MG Equipamentos no Expomecânica, segundo o seu responsável José Mira, será a sessão / debate “As Inspecções na União Europeia”, com a presença de Jordi Brunet, Secretário-Geral da EGEA (European Garage Equipment Association).
Que razões levaram a vossa empresa a apostar na presença no Salão Expomecânica 2021?
Ao longo dos seus 24 anos de existência a MG Equipamentos e Serviços tem estado regularmente presente nos principais salões relacionados com este sector de atividade. O Expomecânica 2021 obrigaria sempre à nossa presença pelo lugar de destaque que conquistou neste tipo de eventos, assumindo particular relevância o facto de se tratar de uma das primeiras iniciativas tanto a nível nacional como internacional, onde se tenta promover o regresso à normalidade no que respeita aos contactos presenciais entre expositores e visitantes.
Vão ter alguma novidade, em termos absolutos, neste certame?
Apresentamos um inovador sistema de controlo remoto de emissões de poluentes, criado pela empresa HEAT com sede nos Estados Unidos. Da nossa representada VTEQ contaremos com novas soluções de equipamentos móveis (Frenómetro de Pesados e Detector de Folgas) que permitirão assegurar verificações técnicas em contextos particulares (inspecções em estrada, por exemplo). Da Vamag chega-nos uma nova gama de verificações técnicas aplicáveis em novos serviços de receção activa.
Que produtos / serviços vão expor Salão Expomecânica 2021?
Continuaremos a apresentar os nossos produtos e soluções para os diferentes sectores de atividade com os quais trabalhamos – Centros de Inspecção, Oficinas de Reparação, Centros de Formação, Organismos da área da Segurança Rodoviária e Controlo Ambiental, sempre numa perspetiva de responder aos novos desafios e exigências que o mercado nos vai colocando.
Quais as expetativas sobre a vossa participação e sobre a realização deste evento, no atual contexto?
Acreditamos que os profissionais do sector irão reconhecer que estarão reunidas as condições de segurança necessárias para que o salão decorra dentro da normalidade e, como tal, esperamos que o evento seja um êxito.
Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc.)?
Sim, tomámos a iniciativa de endereçar um convite à EGEA que fará deslocar até nós o seu Secretário-Geral, Jordi Brunet. A EGEA (European Garage Equipment Association) constitui uma associação dos principais fabricantes de equipamentos europeus, e participa regularmente no processo de elaboração de Regulamentos e Diretivas junto dos competentes organismos da União Europeia em Bruxelas.
Iremos promover uma sessão/debate subordinada ao tema “As Inspecções na União Europeia”, que terá lugar no Centro de Congressos da Exponor, Sala 554 Piso 1, dia 15 de outubro às 15h, onde será orador Jordi Brunet.
No restante horário do dia 15 de outubro e também no dia 16, Jordi Brunet estará disponível no Stand da MG para prestar eventuais esclarecimentos sobre a atividade da EGEA, particularmente sobre novidades que se encontrem em processo de estudo e discussão técnica e que virão a ser transpostas para Normas e Regulamentos relacionados com os diversos tipos de equipamentos a cargo dos seus vários grupos de trabalho – elevadores, diagnóstico, pneus, regloscópios, cabines de pintura, linhas de inspeção, sistemas de exaustão, sistemas de ar condicionado, etc.