Ver todas

Back

Michelin apresenta gama de pneus agrícolas na AgroGlobal 2021

3 Setembro, 2021
271 Visualizações

A Michelin vai apresentar a sua gama de pneus agrícolas na AgroGlobal, a maior feira agrícola realizada em Portugal, que terá lugar de 7 a 9 de setembro.

O grupo Michelin estará presente com uma vasta gama de pneus de altas prestações com soluções complementares, que oferecem a máxima performance juntamente com uma produtividade eficiente e sustentável. Definitivamente, os pneus Michelin são uma peça fundamental para transmitir potência e tração, e para respeitar o solo.

A Michelin conta com uma ampla gama de pneus com soluções complementares que permitem aos agricultores alcançar os seus objetivos com o mínimo impacto sobre o meio. Sob a sua premissa “para além do pneu para proteger os solos”, os especialistas da Michelin trabalham para oferecer soluções inovadoras, que permitam aos agricultores produzir mais e melhor, facilitando-lhes o dia-a-dia e melhorando a sua produtividade e a rentabilidade do seu negócio, o que pressupõe produzir de forma eficiente e sustentável.

A Michelin é líder, e a chave da sua liderança encontra-se no fabrico de pneus capazes de manter uma elevada performance em qualquer situação, ou seja, pneus polivalentes adaptados ao trator, para que este possa realizar diferentes trabalhos ao longo do seu ciclo de cultivo, uma vez que, para a Michelin, o sector agrícola é fundamental. E, por isso, a Michelin centra a sua estratégia e a sua inovação no respeito pelo solo e pelo ambiente circundante, fabricando pneus que sejam 100% sustentáveis, com matérias-primas de muito elevada qualidade, que ajudem a superar o seu próprio desafio “Todos os pneus Michelin serão sustentáveis em 2050”.

Na AgroGlobal, poderá ser vista, analisada e avaliada a gama de pneus do sector, fruto da estreita colaboração e do trabalho de equipa realizado entre a marca e os seus clientes. Na Michelin, cada pneu possui as suas especificidades, e, no caso dos pneus agrícolas, o equilíbrio é alcançado desenvolvendo-se compostos de longa duração, que oferecem um elevado nível de tração no campo, a par de boas prestações em estrada. Tudo isto graças à permanente evolução dos materiais de alta tecnologia empregues no processo de produção.

E como cada pneu tem as suas próprias caraterísticas, em função da utilização para a qual é concebido, os especialistas da Michelin explicarão em primeira mão os benefícios dos diferentes produtos que a marca leva à AgroGlobal. Pneus tão diferentes entre si como o MICHELIN AXIOBIB 2, com tecnologia Michelin Ultraflex, o MICHELIN ROADBIB, a solução para uso em terrenos duros ou deslizamentos, ou o MICHELIN TRAILXBIB, concebido especificamente para maquinaria rebocada ou alfaias; a sua solução de insuflação centralizada PTG; e, também, soluções de conversão para lagartas da Camso, que se juntou à Michelin em 2018 para desenvolver soluções destinadas a melhorar a proteção do solo e a produtividade dos cultivos.

PALAVRAS-CHAVE