Ver todas

Back

Michelin apresenta o novo Pilot Sport EV

5 Abril, 2021
450 Visualizações

A Michelin acaba de lançar o novo pneu Pilot Sport EV, o primeiro pneu Michelin desenvolvido para satisfazer as exigências específicas dos utilizadores de veículos desportivos de propulsão elétrica.

Um pneu fruto da experiência adquirida pela Michelin na Fórmula E, caraterizado pelo seu baixo nível de ruído de rolamento, para proporcionar um maior conforto de marcha, e pelo seu desenvolvimento eco-responsável, que oferece um equilíbrio neutro de emissões de CO2 no momento da compra.

O novo Michelin Pilot Sport EV distingue-se pelo acrónimo “EV” (Electric Vehicle) e caracteriza-se por uma performance que permite desfrutar com total segurança de todo o potencial do veículo elétrico.

• Uma estabilidade e precisão de condução, inclusivamente a alta velocidade(1), com 15% mais de rigidez em curva, e uma ótima aderência em piso seco e molhado, independentemente do nível de desgaste do pneu.

• Uma excelente resistência ao desgaste, tendo em conta a repartição de massas imposta pelas baterias, e em resposta ao elevado binário transmitido às rodas, e à capacidade de aceleração que carateriza este tipo de veículos, graças à sua estrutura MaxTouch ConstructionTM.

• Uma reduzida resistência ao rolamento, que permite aumentar a autonomia das baterias em até 60 km, para ampliar ao máximo o potencial do veículo(6).

• Redução de cerca de 20% do nível de ruído percebido no interior do veículo, para desfrutar da música ou da conversação, graças à tecnologia Michelin AcousticTM, constituída por uma espuma específica de poliuretano aplicada no interior do pneu, que amortece a ressonância do ruído.

PALAVRAS-CHAVE